sábado, 24 de junho de 2023

Morador que estava vivendo em gaveta de cemitério em MG é levado para abrigo municipal

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
Uma moradia um tanto inusitada e insalubre. Um senhor de 61 anos estaria morando há pelo menos um mês em uma gaveta de um jazigo no Cemitério Municipal de Cambuí (MG). Segundo o Creas, ele foi levado para um abrigo municipal nesta semana. 
O caso chamou atenção de moradores da cidade e internautas após ser divulgado em um vídeo nas redes sociais. Na postagem, o autor chama atenção para o caso do morador que, em vídeo, se apresenta como ‘Sidnei’. 
Continua depois da publicidade
"Este senhor dorme em uma gaveta do cemitério há meses sem lugar para ficar e morar. É sozinho, não bebe, não usa drogas”, publicou. 
Pedido de ajuda
As publicações foram feitas em um grupo público da cidade de Cambuí. Em outra postagem, o mesmo autor reforça o pedido de ajuda para que o senhor pudesse encontrar um trabalho.
“Se alguém tiver aí uma chácara ou casa para trabalhar e ser cuidada, dá esta condição a este pobre rapaz, que vem há meses dormindo em uma gaveta do cemitério aqui em Cambuí”, disse.
Ao g1, o Tiago Daniel – que esteve no cemitério e conversou com Sidnei – contou que o pessoal ao redor da vizinhança do cemitério tem ajudado o senhor, mas que ninguém tem condições de acolhê-lo. 
Pela condição em que Sidnei tem vivido, exposto às diversas condições de insalubridade, os moradores passaram a sentir medo de se exporem também a algum tipo de doença.
“Ele tava conversando comigo lá, e falou: ‘eu não bebo, eu não tenho onde ficar. Se eu tô na rua dormindo, é perigoso alguém me matar, tacar fogo em mim. Se eu tô na construção, o dono da construção chega, é perigoso chamar a polícia, a gente ser preso’. Então ele preferiu dormir dentro do cemitério”, disse Tiago ao g1
Continua depois da publicidade
Suporte ao morador
Após a divulgação nas redes sociais, moradores da cidade passaram a compartilhar o caso e cobrar retorno da gestão municipal.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social informou que o morador foi convidado para ir para o abrigo municipal nesta semana e que ele era assistido pelo Creas há algum tempo. No entanto, detalhes não foram revelados.
O morador foi levado para o Abrigo Provisório de Inverno promovido anualmente pelo Creas para acolher moradores em situação de rua. No local, são ofertados banho, alimentação e local para dormir.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Cambuí para ter mais informações sobre o caso de Sidnei sobre como será o suporte prestado a ele agora e após o período do abrigo de inverno, mas até a última atualização desta reportagem não havia retorno. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.