sexta-feira, 1 de julho de 2022

Presidente da Caixa oficializa demissão em carta a Bolsonaro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Rafaela Felicciano/Metrópoles
O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, acabou de oficializar a demissão por meio de carta entregue ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quarta-feira (29/6).
Guimarães é alvo de diversas denúncias de assédio sexual por servidoras da Caixa, reveladas pelo colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles. “É uma situação cruel, injusta, desigual e que será corrigida na hora certa com a força da verdade”, argumenta ele no documento.
Continua depois da publicidade
Pedro Guimarães negou as denúncias, ressaltou conquistas durante sua gestão e disse prezar pela “garantia da igualdade de gêneros” e pela “liderança feminina em todos os níveis da empresa”.
Ele estava à frente do banco desde o início do governo Bolsonaro, em 2019. A investigação corre sob sigilo no Ministério Público Federal (MPF). Depois de as denúncias virem a público, a presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministra Ana Arraes, também determinou que a corte fiscalize os mecanismos de “prevenção e combate” ao assédio existente na Caixa Econômica Federal.
Exoneração publicada no Diário Oficial
Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) foi publicada no início da noite desta quarta-feira (29/6). A saída de Pedro Guimarães aparece como exoneração “a pedido”, o que confirma que o economista pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Continua depois da publicidade
Na mesma publicação, a nomeação de Daniella Marques Consentino também foi oficializada para a posição de presidência da Caixa, conforme antecipado pela coluna Igor Gadelha. Considerada o “braço direito” do ministro Paulo Guedes, ela comanda, desde fevereiro de 2022, a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.
MATÉRIA RELACIONADA:

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.