terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Lewandowski, do Bayern de Munique e Alexia Putellas, do Barcelona, venceram o prêmio Fifa The Best de melhor jogador e jogadora

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL BEM PARANA Imagem: Divulgação
O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique e da seleção polonesa, e Alexia Putellas, do Barcelona, venceram o prêmio Fifa The Best de melhor jogador e jogadora, respectivamente, da temporada. O polonês derrotou Lionel Messi e Mohamed Salah. Já Putellas venceu sua companheira de time Jenni Hermoso, além de Sam Kerr, do Chelsea.
Thomas Tuchel foi eleito o melhor técnico da temporada, ao ser campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea. O alemão superou Pep Guardiola, do Manchester City, e Roberto Mancini, da seleção italiana. O senegalês Edouard Mendy, do Chelsea, foi nomeado o melhor goleiro dentre os homens, superando o italiano Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique.
Continua depois da publicidade
A equipe masculina da temporada (Fifpro) foi escolhida com quatro atacantes e sem Mohamed Salah, finalista do prêmio individual. O time foi formado por Donnarumma; Ruben Dias, Bonucci e Alaba; Kanté, Jorginho e De Bruyne; Haaland, Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski.
A técnica do Chelsea, Emma Hayes, se mostrou surpresa ao saber que havia vencido o prêmio de melhor treinadora do futebol feminino, tendo superado Lluís Cortés e Sarina Wiegman. A chilena Christiane Endler, do Lyon, venceu o prêmio de melhor goleira, se tornando a primeira atleta sul-americana a ganhar o troféu. Ela bateu a canadense Sthepanie Labbé e a alemã Ann-Katrin Berger. Endler destacou seus últimos anos em alto nível e disse que quer jogar mais uma Copa do Mundo.
A seleção feminina da temporada (Fifpro) não contou com nenhuma das três indicadas à melhor jogadora da temporada e acabou formada sem atletas do Barcelona, campeão europeu. A equipe teve Endler; Bronze, Renard, Bright e Eriksson; Banini, Lloyd e Bonanser; Miedema, Marta e Morgan. Christine Sinclair recebeu o prêmio especial da Fifa por sua carreira destacada no futebol feminino. Aos 38 anos, a canadense é a maior artilheira de seleções, com 188 gols.
Quem levou o prêmio Puskás, com o gol mais bonito da temporada, foi o argentino Erik Lamela, do Tottenham, que marcou de letra no clássico contra o Arsenal. Os dinamarqueses levaram dois prêmios. Primeiro, garantiram o Fair Play, graças à atuação de jogadores e comissão técnica da seleção, que trabalharam em conjunto nos primeiros cuidados médicos ao meia Christian Eriksen, que sofreu um ataque cardíaco durante uma partida da Eurocopa. 
Continua depois da publicidade
Depois, o Fifa Fan Award foi dividido entre torcedores dinamarqueses e finlandeses, pela união nas arquibancadas no mesmo jogo, após o mau súbito de Eriksen.
Cabe salientar que, ao contrário da Bola de Ouro, premiação organizada pela revista France Football, o The Best considera o desempenho do atleta durante a temporada europeia, neste caso, de 8 de outubro de 2020 a 7 de agosto de 2021. Técnicos e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas especializados que representam cada nação, votaram entre 22 de novembro e 10 de dezembro do ano passado para escolher o melhor jogador do mundo. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.