By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Intervalo da Noticias – Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade
Aldo teve febre no dia 26 de junho e recebeu o diagnóstico da doença dois dias depois. Nos primeiros dias, ele permaneceu em casa, onde recebeu atendimento médico domiciliar. Uma tomografia mostrou um comprometimento de 20% de seus pulmões. A esposa de Aldo, Mirian Fabiane Simões, também foi diagnosticada com coronavírus, mas teve apenas sintomas leves e não precisou de internamento.
Em contato com nossa reportagem, Aldo confirmou que tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus produzida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca no dia 16 de junho. O superintendente contou que foi internado com falta de ar ainda na madrugada do dia 4 de julho. “Na madrugada de domingo mesmo já tive que ir para a UTI, fiz uma máscara chamada de VNI, que é uma máscara pré-intubação. Se a pessoa consegue reagir bem a ela, eventualmente evita a intubação, e foi o que aconteceu, eu fiz várias vezes, é bastante pesada, mas foi o que me livrou da intubação. Na quinta-feira, eu tive alta da UTI e hoje tive alta do hospital. Agora é seguir a recuperação”, relatou.
Continua depois da publicidade
Aldo não fez uso de medicamentos como azitromicina, ivermectina, cloroquina ou hidroxicloroquina, que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não têm eficácia comprovada contra a Covid-19. A equipe médica do hospital ministrou corticoides, anticoagulantes e antibióticos.
Com informações da Rádio Najuá.
MATÉRIA RELACIONADA:
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.