quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Ministro do TSE libera para julgamento ação que pede cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REVISTA ISTOE Imagem: Marcelo Camargo (Agência Brasil)
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Felipe Salomão liberou nesta quarta-feira (4) para ser julgada uma das ações que pede a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB).
Continua depois da publicidade
 
A ação, movida pela coligação Brasil Soberano, formada por PDT e Avante, que teve Ciro Gomes como candidato a presidente, pede a cassação da chapa por suspeita de irregularidades na contratação de disparos em massa de mensagens pelo whatsapp durante a campanha das eleições de 2018.
Agora, cabe ao presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso marcar uma data para o julgamento desta ação. Mas, além dela, a chapa Bolsonaro-Mourão é alvo de outras duas ações com acusações semelhantes, também ligadas a supostos disparos de mensagens em massa.
Esses processos foram apresentados pela coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e PROS, cujo candidato à presidência foi Fernando Haddad. Essas aguardam uma decisão sobre o pedido de compartilhamento de dados do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre disseminação de fake news.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.