quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Menino de 7 anos realiza minifuneral para homenagear Chadwick Boseman

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

A morte abrupta de Chadwick Boseman, vítima de um câncer de cólon, fez Kian Westbrook, de 7 anos, chorar depois de saber do que tinha acontecido com o ator que interpretou seu super-herói favorito.
"Ele foi um bom modelo para mim e para os meninos negros, porque me mostrou que os meninos negros também podem ser heróis. Quando descobri que ele morreu, fiquei muito triste.
Continua depois da publicidade
Eu estava chorando e não conseguia parar de falar sobre ele", disse Kian a uma emissora nos EUA.
Não satisfeito em lidar com o acontecimento sem ao menos fazer uma homenagem, Kian realizou um pequeno funeral para o eterno Rei T'Challa de Wakanda na frente de sua casa em Florissant, Missouri, no último sábado, com direito a "presença" de todos os Vingadores que tem em sua caixa de brinquedos.
Na foto compartilhada nas redes sociais, que já soma mais de 530 mil curtidas, o jovem fã aparece com seus dois irmãos atrás do minifuneral fazendo a saudação de "Wakanda Forever". À frente, Kian colocou o seu boneco do Pantera Negra em cima de uma caixa de sapatos, embrulhada com uma seda preta e o cercou de flores.
"Fiquei orgulhoso por ele (Kian) ter encontrado uma maneira de lidar com a perda de seu herói de uma forma que lhe permitiu entender o encerramento. Mas ele ainda está passando por um momento difícil", comentou King Westbrook, pai de Kian, à CNN. "Eu nunca pensei que a foto tocaria tantas pessoas. Se o belo funeral que o Kian fez pôde trazer um sorriso às pessoas que sofreram com essa perda terrível, isso me deixa orgulhoso como pai".
Boseman se tornou um ícone global e um símbolo do poder negro por ter interpretado o Rei T'Challa, o Pantera Negra, no filme da Marvel que carrega o mesmo nome do herói.
Continua depois da publicidade
Muitos fãs, como Kian, só conheciam o artista pelo papel do protetor da fictícia nação africana de Wakanda.
“Nós temos grandes atores e homens negros na América. Chadwick Boseman era o melhor dos dois mundos. Não há absolutamente nada mais importante para mim do que meus filhos, e acredito que Kian é muito melhor por ter visto o ser humano gentil e inteligente que Chadwick era. Um grande homem negro, um grande americano."
MATÉRIAS RELACIONADAS:
No Brasil, Sul é a região que mais registra casos da doença que matou Chadwick Boseman; entenda.

Chadwick Boseman, astro de 'Pantera Negra', morre aos 43 anos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.