quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Começaram as obras do Programa Viver Mais Paraná o antigo Condomínio do Idoso em Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação


Dentro de aproximadamente oito meses idosos terão novas moradias em Prudentópolis. Na tarde desta quinta-feira (03), iniciou na cidade a construção de 40 casas do Programa Viver Mais Paraná, do Governo o Estado, o antigo Condomínio do Idoso. As residências de 42,87m² terão toda a infraestrutura para atender exclusivamente pessoas idosas.
O investimento para a construção do condomínio custará ao governo estadual cerca de R$4.400.00,00. O valor abrange toda a infraestrutura do local. 
Continua depois da publicidade
As casas terão cozinha, sala de estar, dormitório, banheiro e varanda.
A parceria prevê a responsabilidade das prefeituras serão responsáveis pela manutenção dos condomínios. Cabendo às administrações municipais a prestação de serviços periódicos básicos de saúde e assistência social nos condomínios, em espaços reservados para esta finalidade.
O programa inicialmente limitou as construções habitacionais a municípios com mais de 50 mil habitantes e, esse foi um dos critérios de escolha de Prudentópolis para a parceria. “Escolhemos Prudentópolis, pois em nossa regional de Guarapuava, ela ao lado de Irati eram as únicas cidades com mais de 50 mil habitantes. Outro fator importante que auxiliou nessa seleção foi o fato de que já havia um terreno próprio para a construção dessas casas, o que facilita todo esse processo de construção”, conta o Chefe Regional de Guarapuava da Cohapar, ElmarVornes
Local
A construção será no terreno com mais de 12mil m², localizado na Rua Antônio de Moraes, na localidade de Pousinhos. Atualmente a cidade tem uma população estimada de 52 mil habitantes. Segundo dados censitários de 2010 o município tem cerca de 12% de sua população idosa.
Inscrição e seleção
O cadastro no site da Cohapar é realizado de maneira permanente. Os interessados em participar dos programas habitacionais da companhia podem clicar no link: https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B.
Continua depois da publicidade
Podem participar da seleção das unidades pessoas idosas com renda de um a seis salários mínimos, e que não sejam proprietários de outros imóveis. Os escolhidos poderão residir nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, com o pagamento de uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo, que equivale atualmente a R$ 149,70.
A seleção ocorre a partir de 80% de conclusão da obra. Essa etapa é realizada pela Cohapar em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. 
Segundo o site da Cohapar até o momento está com 1.112 inscritos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.