By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL CLIQUE – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
A pessoa, que tem 57 anos, voltou de uma viagem à Itália há 12 dias e começou a apresentar os sintomas da Covid-19. “Ela recebeu orientações no aeroporto e ficou em isolamento, não saiu de casa, mas voltou a apresentar os sintomas. Hoje, fez contato com a unidade de saúde. Foi realizada a notificação e a coleta enviada para exames no Laboratório Central do Estado (Lacen). O caso está em investigação”, relata Renze.
Continua depois da publicidade
As informações são de que a pessoa cumpriu todos os protocolos, como
isolamento, não saindo de casa e nem recebendo visitas. O seu quadro é
estável, considerado leve. Ela não possui nenhuma cormobidade.“O momento não é para pânico. O Coronavírus era uma situação esperada. Os profissionais da saúde estão preparados e orientados”, destaca Trevisan.
O chefe da 4ª Regional ainda ressalta que a prevenção é essencial, e que se segue o mesmo protocolo de casos de H1N1 – vírus que já matou pessoas na região e que o setor de Saúde inicia campanha de vacinação no próximo dia 23 de março. “Precisamos entender que se ganharmos tempo com prevenção, com a higiene e evitando aglomerações de pessoas, haverá menos mortalidade”, informa.
Renze acrescenta que se a pessoa sentir algum sintoma do Coronavírus o ideal é ligar para uma unidade de saúde. Sair de casa para procurar atendimento somente em casos como de desconforto respiratório, febre alta – algo que atrapalhe a permanência na residência. “Lembramos que hoje são considerados casos suspeitos aqueles que estiveram em qualquer outro país e que teve contato com alguém com o coronavírus”, acrescenta.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES
DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS
COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.