sábado, 21 de março de 2020

PG tem primeiro caso confirmado de coronavírus


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Jornal da Manhã

A Secretaria de Estado de Saude (Sesa) acabou de confirmar, na tarde deste sábado (21), o primeiro caso de contaminação de coronavírus em Ponta Grossa. O caso no município é um dos sete novos casos confirmados hoje – outros quatro estão em Curitiba, um em Umuarama e outro em Pato Branco. Com isso, o Paraná passa a ter 43 casos confirmados.
A secretaria não detalhou informações do caso registrado em Ponta Grossa, apenas informou que, dos sete novos casos, as confirmações são de quatro homens e três mulheres com idades entre 28 e 81 anos, com viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos.

Continua depois da publicidade
Os resultados foram divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), além de dois laboratórios privados já habilitados para confirmações da doença. O Paraná tem atualmente 43 casos confirmados, 172 descartados e 273 suspeitos. Destes, três estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.
Em Ponta Grossa ainda, segundo o mesmo relatório da Sesa, há 13 casos suspeitos e 16 já foram descartados.
Posteriormente, a prefeitura divulgou mais detalhes sobre o primeiro caso. O número de pessoas monitoradas e suspeitas na cidade também aumentou.
Saiba detalhes do 1º caso confirmado de Covid-19 em PG
Fonte: A REDE.


Há pouco, a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA) confirmou o primeiro caso de coronavírus em Ponta Grossa. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Saúde (FMS), o paciente é de sexo masculino e havia viajado para o exterior. A idade, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, não pode ser divulgada.
Continua depois da publicidade
De acordo com a prefeitura, a vigilância epidemiológica está monitorando o caso desde o dia 19 de março, realizando contato telefônico diário para obter informações a respeito do quadro do paciente e sobre os contatos domiciliares e próximos. O paciente entra-se em casa em estado estável.
A Fundação Municipal de Saúde afirma que está reforçando a comunicação com o paciente para que o mesmo continue em quarentena/isolamento domiciliar, até que se complete os 14 dias, onde o mesmo não tem a possibilidade de contaminar outras pessoas.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.