quarta-feira, 18 de março de 2020

Mulher cria prateleira solidária com alimentos em PG para ajudar pessoas carentes em época de pandemia: 'Viralizar a empatia'


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Paulo Martins (RPC)

Uma moradora de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, resolveu criar uma prateleira solidária para fornecer alimentos e produtos de limpeza para quem não tem dinheiro para comprar. Suelen Galvão Jansen disse que quer "viralizar a empatia" durante a pandemia do novo coronavírus.
Até esta quarta-feira (18), Ponta Grossa não tinha nenhum caso confirmado da doença. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná tem 14 casos da Covid-19.
Suelen, que trabalha como arteterapeuta, contou que teve a ideia depois de ver pessoas estocando comida. Para ela, o objetivo foi fazer um movimento contrário. 
Continua depois da publicidade
Para criar a prateleira, Suelen instalou dois caixotes no portão da casa onde mora. Ela também fez uma lista de produtos que tinha em casa e estavam sobrando.
Depois de montar os caixotes, a arteterapeuta convidou vizinhos para participar da ação.
Cooperação
Suelen notou que os produtos que estão sendo mais procurados pelas pessoas que passam pela prateleira são itens de higiene, como sabonetes e papel higiênico.
Para que mais pessoas possam ser beneficiadas, a arteterapeuta resolveu dividir alguns itens. Um sabonete, por exemplo, foi partido em quatro.
O sentimento de partilha é justamente o que Suelen diz buscar na prateleira solidária. Para a arteterapeuta, é preciso substituir a ideia de competição por cooperação.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.