domingo, 7 de outubro de 2018

Ratinho Jr é o novo governo do Paraná


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Divulgação


Com 60% dos votos válidos, após 90% das urnas apuradas, Ratinho Junior/PSD está matematicamente eleito governador do Paraná para o quadriênio 2019 / 2022. Ele derrotou, já no primeiro turno, a atual governadora Cide Borghetti (PP), que obteve 15% dos votos, até o momento, João Arruda (MDB – 13%) e Dr. Rosinha (PT – 8%), além de outros seis candidatos que disputaram o governo do Paraná.
Natural de Jandaia do Sul, o filho do apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, foi moldado para a política desde a juventude. Empresário, que cuida dos negócios de comunicação (entre outros) de seu pai, Carlos Massa Junior foi eleito deputado estadual pela primeira vez aos 21 anos, em 2002.
Continua depois da publicidade 
Em 2006, foi eleito deputado federal, exercendo dois mandatos. Em 2012, disputou a eleição para a prefeitura de Curitiba, vencendo o primeiro turno, mas sendo derrotado por Gustavo Fruet (PDT) no segundo turno. Em 2014 voltou para a Assembleia, sendo o deputado mais votado e construindo uma bancada de 12 parlamentares, o que já lhe credenciou como grande liderança polícia no estado e potencial candidato ao governo.
Foi secretário de Desenvolvimento Urbano do governo Beto Richa (PSDB) e era cotado como candidato natural à sucessão do tucano. O PSDB, no entanto, acabou coligando com o PP de Cida Borghetti. Ratinho perdeu o apoio oficial do governador, mas pode, assim, fazer uma campanha propondo mudanças, dizendo que iria romper com o modelo de governo do Paraná, marcado pelas oligarquias familiares.
Com os escândalos de corrupção envolvendo o governo Richa que foram divulgados durante a campanha eleitoral, Ratinho livrou-se do ônus de ter Richa na chapa e, apesar de ter participado do governo do tucano, passou a crescer nas pesquisas de intenção de voto, o que lhe permitiu a vitória no primeiro turno.
Continua depois da publicidade
Tendo como vice o presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana e recebendo apoio declarado do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Ratinho Junior adotou um discurso de centro-direita em sua campanha eleitoral, defendendo a modernização do estado através de incrementos tecnológicos no agronegócio, indústria e comércio. “Vamos iniciar a transformação do Brasil através do Paraná, fazendo daqui o estado mais moderno do país”, sustentava e todas as suas entrevistas e debates.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.