terça-feira, 23 de outubro de 2018

Professores e Servidores municipais receberam homenagens na Câmara de Prudentópolis


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CAMARA DE VEREADORES Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) e Câmara de Vereadores

Em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, a Câmara Municipal de Prudentópolis, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, realizou durante a sessão legislativa de terça-feira, 16, homenagens às Professoras municipais e servidoras da área de Auxiliar de Serviços Gerais, que obtiveram suas aposentadorias por tempo de serviço no período de 2018. São profissionais lotadas em escolas municipais da área urbana e de escolas do campo, de diversas comunidades, totalizando dezesseis profissionais. A câmara conferiu Moções de Aplausos por terem conquistado a aposentadoria, após cumprirem com uma missão fundamental de ensinar e educar nossas crianças ao longo do tempo.
Continua depois da publicidade
Além de homenagem conferida pelo Município de Prudentópolis, em ato realizado durante solenidade alusiva à data, os educadores e servidoras também tiveram o reconhecimento público do Poder Legislativo.
As servidoras da área de Auxiliar de Serviços Gerais homenageadas são Adelir Maria Barbosa da Silva e Marilda Teresinha Lupepsiu. As professoras e professores homenageados foram Ana Dzioba, Cristóvão Kluskovski, Elisete Maria Machado da Silva, Eugenio Szeliga, Helena Gardasz, Joana Bello Michalcheszen, Luiza Josefa Schikorski, Maria Ines Colecha Vochikovski, Maria Marcia Cassiano Petriw, Pedro Kozechen, Rose Maria Geisel, Sofia Dobrovolski Makohin, Sueli Terezinha Bini Pinto, e Terezinha Seniuk Prima.
O teor da Moção é o seguinte: "Por iniciativa do Poder Legislativo Municipal, através dos Vereadores componentes do Soberano Plenário, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Aplausos pela conquista da aposentadoria por tempo de serviço, em meados de 2018. Contribuindo ao longo de suas atividades profissionais pela formação de nossas crianças, dedicando sua capacidade ao ensino e aprendizagem a centenas de alunos que frequentaram os bancos escolares onde atuou com esmero e dedicação, conquistando respeito e admiração de parte de toda a comunidade escolar, figurando como pessoa líder e de referência em muitas iniciativas desenvolvidas. Trabalhando na educação fundamental, sempre primou pelos princípios filosóficos e educacionais de formação do ser humano, provendo a iniciação escolar para centenas de cidadãos prudentopolianos.
Continua depois da publicidade 
Manteve-se como referência no ensino fundamental, alcançando esta importante condição, fazendo parte da equipe educacional de Prudentópolis que possui respaldo e posição de respeito no cenário da educação fundamental. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público a estes profissionais que tanto se dedicaram ao nosso Município". O Dia do Professor foi criado em 1947, com a ideia de conceder um dia livre para que os professores tivessem descanso e organizassem eventos de comemorações em uma pequena escola em São Paulo. A data se solidificou e alcançou mais escolas ao longo do tempo.
O dia foi decretado como sendo um feriado escolar em todo o país. Segundo o decreto, esta data seria reservada para que fossem feitas homenagens a todos estes profissionais. No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras".



Continua depois da publicidade



Continua depois da publicidade




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.