quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Golpe no WhatsApp oferece internet grátis e atinge 2,6 mil pessoas em uma hora


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIARIO CATARINENSE Imagem: Divulgação

Um golpe oferecendo internet de 20 GB de forma gratuita aos usuários está se alastrando pelo WhatsApp nos últimos dias. De acordo com relatório da empresa de segurança digital PSafe, a ação foi identificada na sexta-feira (27) e atingiu cerca de 2,6 mil usuários somente na primeira hora de existência no aplicativo de mensagens.
Continua depois da publicidade
Ao clicar no link da mensagem que está sendo encaminhada em grupos, o usuário é direcionado para um site externo que faz três perguntas: qual período de duração da internet gratuita a pessoa quer utilizar (por 30 ou 60 dias), quantos dados deseja consumir (de 10 a 20 GB) e se o aparelho requer uma conexão 3G ou 4G.  Após responder a última questão, a pessoa é informada que, para ativar o pacote gratuito, ela deverá compartilhar com três amigos e grupos de WhatsApp.
Os dados de navegação não são liberados e, ao se cadastrar nesta página, o usuário receberá solicitações para a instalação de outros aplicativos maliciosos que, na verdade, são vírus que podem acessar os dados da pessoa. Segundo o PSafe, o site mal intencionado teve uma média de 45 acessos por minuto em suas primeiras horas de ação no WhatsApp.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.