quinta-feira, 10 de maio de 2018

Lideranças pedem elevação de Comarcar de Imbituva


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

O prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover, de Ivaí, Idir Triviso e de Guamiranga, Ângelo Machado, estiveram na sede do Tribunal de Justiça (TJPR) em Curitiba nesta quinta-feira (10) para pedir a elevação da Comarca – que reúne as três cidades – de entrância inicial para intermediária. Com isso, é possível a ampliação do número de juízes e mais agilidade nos processos. 
Continua depois da publicidade 
Eles apresentaram a questão diretamente ao presidente do TJPR, desembargador Renato Braga Bettega. 
Para reforçar o pedido, os deputados Plauto Miró Guimarães Filho, Alexandre Curi e Reinhold Stephanes Jr. Acompanharam a comitiva que contou ainda com a presença da Juíza titular de Imbituva, Hellen Regina de Oliveira e dos promotores Silvio Rodrigues e Fernando Silva Mattos. O presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha e o diretor da Caixa de Assistência de Advogados, Fernando Estevão Deneka explanaram as dificuldades que os advogados e clientes enfrentam com a falta de uma estrutura maior.
De acordo com a juíza titular, são 11 mil processos em tramitação aguardando uma conclusão. “Fazemos todos os esforços possíveis para atender as demandas, mas é humanamente impossível fazer tudo o que é necessário”, argumentou Hellen Regina. Fernando Deneka observou que a situação é tão delicada que muitas audiências estão sendo agendadas para o ano de 2020. Segundo ele, muitas ações correm o risco de prescrever.
Fernando Deneka também lembrou que não haverá necessidade de nenhuma ampliação física do fórum de Imbituva. O prédio é novo e foi projetado já prevendo um aumento na estrutura de atendimento. “Temos duas salas de audiências, só precisamos de mais juízes e servidores” completou a juíza Hellen Regina que sairá de licença maternidade no próximo mês.
“É um problema muito sério e que merece a nossa atenção. Por isso estamos unindo forças para sensibilizar o poder judiciário sobre essa questão”, argumentou o deputado Plauto Miró.
O desembargador Renato Braga Bettega afirmou que vai pessoalmente se empenhar para que o processo de elevação da comarca ande o mais rápido possível dentro do Tribunal. Ele ponderou que várias comarcas estão fazendo o mesmo pedido, mas reconheceu que a situação de Imbituva, Ivaí e Guamiranga é bem delicada. “Vou pessoalmente encaminhar esse processo para a nossa corregedoria”, declarou.
 O prefeito Bertoldo Rover considerou que o resultado da reunião foi positivo. “Eu e meus colegas de Ivaí e Guamiranga estamos felizes em ver todas essas lideranças somando forças em benefício das nossas cidades. Tenho certeza de que seremos atendidos”.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.