sexta-feira, 6 de abril de 2018

Admiração pelo trabalho de garis ajuda em tratamento de menino autista em Macapá


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Diagnosticado com autismo, o pequeno Pedro Enrick, de 10 anos, despertou um interesse diferente que tem chamado a atenção da família. Antes de ir à escola, ele veste o uniforme de gari de Macapá e realiza, por conta própria, afazeres domésticos.
De acordo com a mãe dele, a dona de casa Verônica Guedes, de 31 anos, o interesse pela conscientização ambiental começou há cerca de três semanas, quando ele viu na televisão uma campanha sobre limpeza urbana, na qual os protagonistas são garis.
Durante esse período, o menino tem buscado na internet vídeos sobre a importância e formas de manter limpos ambientes sociais e naturais. Verônica conta que essa paixão mudou o comportamento de Pedro, tanto dentro, quanto fora de casa. 
Continua depois da publicidade
“Ele pesquisou vários vídeos no YouTube de como limpar a cidade, e até em casa melhorou bastante na conscientização de que devemos manter o ambiente limpo. Agora, ele já ajuda a varrer a casa quando ele mesmo suja, e joga o lixo fora”, disse. 
O garoto ganhou a farda de gari da prefeitura de Macapá, em uma cerimônia de alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento aconteceu na segunda-feira (2), na Praça Floriano Peixoto, no Centro da capital.  
“Pedro faz algumas perguntas, como, se o gari arruma a cama ou toma banho sozinho digo que ‘sim’ e ele vai lá e faz sozinho, coisas que não fazia antes. Então, isso está ajudando bastante ele a superar as dificuldades simples do dia a dia”, continuou a mãe. 
Para a família, o amor pela preservação da natureza tem ajudado significativamente no tratamento do garoto, realizado desde 2 anos de idade. Pedro ficou conhecido pela categoria e é sempre cumprimentado pelos “colegas”.
“Só que espero que essa terapia dê certo e ele tenha muitos avanços daqui pra frente, porque nossa caminhada é cansativa como para qualquer outra família que tenha alguma pessoa com autismo, mas com um incentivo desse espero só melhorias”, finalizou. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.