sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Mais longevo do país, Tencati encerra passagem pelo Londrina após seis anos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação

Após seis anos e sete meses, o técnico Claudio Tencati vai deixar o Londrina. O mais longevo treinador entre os clubes que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro encerra o seu ciclo no Tubarão. A informação foi confirmada por representantes do clube e o anúncio oficial deve ser feito na quinta-feira. Quem deve assumir o time é o pentacampeão mundial, Ricardinho, que estava no Tupi-MG, no ano passado.
A última partida do treinador pelo time alviceleste será no sábado, contra o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, pelo encerramento da Série B do Brasileiro. O GloboEsporte.com já havia adiantado que Tencati pensava em deixar o clube.
Em participação no "Bem, Amigos!", em outubro, Tencati chegou a comentar que o caminho natural seria buscar emprego em um grande time da Série A. Após o empate com o América-MG, no sábado, o treinador não garantiu a sua permanência no clube e falou em "analisar o ciclo".
Claudio Tencati tem 43 anos e nasceu em Indianópolis, no Paraná. Ele jogou apenas em categorias de base, não continuou a carreira e decidiu estudar Educação Física. Assumiu o Londrina no dia 21 de abril de 2011, após a chegada da empresa de gestão esportiva SM Sports ao clube. Antes, passou por Cianorte (foi auxiliar de Caio Júnior, vítima no acidente aéreo com a Chapecoense), Paranavaí e Iraty, onde trabalhou com Sergio Malucelli. 
Encontrou o Tubarão buscando o recomeço após chegar ao fundo do poço com dívidas trabalhistas e fazer uma campanha pífia em 2010 que quase terminou com um rebaixamento para a Terceirona estadual. Logo no primeiro ano, foi campeão da Divisão de Acesso e começou o processo de recuperação do clube.
Em 2014, foi campeão paranaense, título que o time alviceleste não conseguia desde 1992. Além disso, conquistou os acessos à Série C, em 2014, e à Série B, em 2015. Em 2017, ele foi campeão invicto da Primeira Liga, passando por equipes de grande porte como Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, e lutou pelo acesso até a penúltima rodada da Série B.
Claudio Tencati comandou o Londrina em 269 jogos, com 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas – aproveitamento de 57,62% dos pontos disputados. 
Ele deixou de comandar o time em apenas cinco partidas: duas por suspensão, contra o Santos, pela Copa do Brasil, em 2015, e contra o Brasil de Pelotas, pela Série B de 2016, e três por opção: contra o Parauapebas, pela Copa do Brasil de 2016 (não viajou na ocasião), e nos dois jogos da final do interior do Paranaense de 2017, contra o Cianorte (ele ficou no banco). Nas cinco oportunidades, foi substituído pelo auxiliar técnico Aléssio Antunes, que está ao seu lado desde 2011.
A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com Ricardinho, mas ele não retornou ligações.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.