terça-feira, 21 de novembro de 2017

Grupo quebra recorde latino-americano de rope jump, em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Divulgação


O Salto São Francisco foi o local escolhido por adeptos do rope jump, esporte que é conhecido como o “primo radical” do bungee jump.
O grupo composto por 20 pessoas queria quebrar o recorde latino-americano dessa modalidade esportiva ao saltar de uma altura de aproximadamente 196 metros. Além da adrenalina do salto, os aventureiros ficaram balançando no ar como se fossem um pêndulo.
Conhecidos no Brasil pela quebra de diversos recordes e atividades consideradas insanas, como um churrasco em grupo suspenso a mais de 20 metros de altura, eles fazem parte da empresa de esportes radicais Rope Trip, de São Paulo.
Com tantas opções pelo Brasil afora, a escolha pelo São Francisco teve como convencimento a beleza da paisagem que o local oferece aos visitantes.
“Nós descobrimos o Salto São Francisco através de uma mensagem do grupo Clim Brothers, daqui da cidade mesmo. Conversamos, analisamos o salto e a possibilidade de fazer o pulo e agora estamos aqui. A paisagem oferece um lugar prazeroso para saltar”, disse Marco Antônio de Campos Gonçalves Júnior. Ele destacou que tudo foi feito com muita segurança. O grupo veio em quatro carros carregados de vários materiais de apoio, como geradores, mosquetões e aproximadamente dois quilômetros de corda na última quinta feira (16).
Ricardo Bacellar Pacheco, simpatizante do esporte e membro da equipe Clim Brothers de Guarapuava, afirmou que é gratificante ver a cidade sendo sede de um esporte pouco conhecido no país. “É sensacional poder trazer o esporte pra cá. Nós temos a quinta maior cachoeira do Brasil no nosso quintal. Estou muito feliz que realizaram esse salto aqui. Agora a cidade vai estar no mapa do mundo com esse recorde”, afirmou Ricardo.
Assista aqui a reportagem.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.