By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) – Imagem: Portal Terra
Na tarde deste domingo, o Coritiba foi derrotado pelo Operário por 3 a 0
no Couto Pereira na partida final do Campeonato Paranaense e conquistou
o titulo estadual de 2015. Com gols de Ruy e com dois de Juba.O Fantasma entrou em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, já que havia vencido o jogo de ida em Ponta Grossa por 2 a 0. Foi o primeiro título do Fantasma que acumulava 14, vice-campeonatos o último em 1961.
O primeiro tempo foi um jogo truncado com o Coxa tentando pressionar. O Operário com a vantagem para conquistar o título estava seguro atrás e não permitia que o time da casa assustasse. O Alviverde tentava em jogadas de ligação direta e facilitava para a defesa do Fantasma. A melhor chance foi uma bola que Noberto arriscou da entrada da área, mas errou o alvo.
No segundo tempo o Coritiba empurrado pela torcida partiu com tudo tentando marcar seu gol. O técnico Marquinhos arriscou tirando um volante e um zagueiro e colocou dois atacantes. O Fantasma se defendia bem e tentava o gol em jogadas de velocidade. Aos 12min, Juba recebeu cruzamento de Lucas e abriu o placar e deixou o time da casa ainda mais pressionado. O Operário controlava a partida e não corria riscos. Aos 30 min, Ruy recebeu passe de Lucas e tocou no canto marcando o segundo. Aos 33min, Juba marcou o terceiro sem dificuldade e decretou o resultado final.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira, o time enfrenta o Fortaleza no Castelão pelo jogo de ida da Copa do Brasil. No sábado joga em Chapecó pelo Campeonato Brasileiro. O Operário entra em inter-temporada visando a estreia na Série D, de 19 de julho a 15 de novembro.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.