quarta-feira, 27 de maio de 2015

Custo da energia tende a reduzir em 2016, segundo agência



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol 


A sinalização para o próximo ano é de redução do custo da energia, afirmou nesta quarta-feira o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.
Entre os fatores que indicam essa redução está a renovação de um conjunto de concessões de hidrelétricas cuja tarifa será reduzida, e uma provável melhora do regime de chuvas do país.
"A renovação das concessões aponta para essa direção. E esperamos um regime hidrológico mais favorável", afirmou o diretor, durante o Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), no Rio de Janeiro.
Segundo ele, diante de uma melhora do cenário de chuvas no futuro, não será necessário operar todas as termelétricas, principalmente as mais caras. Essa medida pode alterar a cor da "bandeira tarifária", indicando uma melhora no quadro de abastecimento e uma redução nas tarifas de energia.
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, no entanto, ressaltou que não tem expectativa "tão cedo" de paralisar a operação de térmicas, com o nível de armazenamento atual dos reservatórios hidrelétricos do país.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.