domingo, 8 de fevereiro de 2015

Prudentópolis perde mais uma e segura lanterna do Paranaense



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Três derrotas, pior defesa e lanterna da competição. A situação do Prudentópolis no Campeonato Paranaense é delicada. Atual campeão do interior, o “Tigre” mais uma vez decepcionou a torcida e perdeu jogando no estádio Newton Agibert. Dessa vez, o carrasco foi o Rio Branco, que venceu por 2 a 0 com gols de Paulo Henrique e Bruno Andrade.
O jogo disputado na tarde deste domingo, 8, válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense era uma revanche. Em 2014, o Prudentópolis havia conquistado o título do Interior com duas vitórias sobre o Rio Branco.
Com a vitória, o Leão da Estradinha assumiu a quarta posição com seis pontos. Do outro lado aparece o “Prude”, que está na última posição e ainda não somou pontos.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, 11. O Prudentópolis tenta a reabilitação diante do Atlético, em Curitiba. Já o Rio Branco viaja até Cascavel para enfrentar a equipe local.
Jogo
Diego Siqueira foi à principal novidade na escalação do Prudentópolis para a partida contra o Rio Branco. Dos pés do meio-campista surgiram as principais chances dos donos da casa no primeiro tempo. Porém, quem estava inspirado era o goleiro Carlos Luna do Rio Branco. Com boas defesas, o camisa 1 dos visitantes evitou que sua defesa fosse vazada.
Com bom volume ofensivo, o Prudentópolis esteve perto de abrir o placar duas vezes no começo da partida. Aos 5 minutos, Serjão cabeceou com estilo, mas parou em Carlos. Goleiro e atacante voltaram a se reencontrar três minutos depois. Novamente, Carlos levou a melhor e evitou o gol do camisa 9 do Prude.
Os donos da casa seguiram controlando as ações do jogo e quase marcaram aos 17 minutos. Após bate e rebate na área, Henrique chutou sobre o gol do Rio Branco. O primeiro lance de perigo do Leão da Estradinha só ocorreu aos 22 minutos. Após falha da defesa prudentopolitana, a bola sobrou para Bruno Andrade, que chutou próximo ao gol defendido por Felipe.
O Prudentópolis jogava bem e era pouco ameaçado pelo Rio Branco. Porém, um lance infantil do zagueiro Henrique mudou a história do jogo. Ele sofreu uma falta, mas revidou e atingiu um jogador do Rio Branco sem bola. Com isso, o árbitro Fábio Marcos Zocante expulsou o zagueiro do Prudentópolis.
Mesmo com um jogador a menos, o “Prude” quase saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo. Diego Siqueira chutou cruzado, mas não conseguiu passar pelo goleiro Carlos, que praticou outra boa defesa.
Rio Branco usa a "cabeça" para vencer Prude
Com um jogador a mais, o Rio Branco adotou outra postura no segundo tempo e passou a pressionar os donos da casa. Após três escanteios consecutivos, Roger Guerreiro teve boa chance de marcar, mas chutou em cima de Felipe.
O Prudentópolis respondeu com Alex Ricardo e Serjão, que perderam boas oportunidades de gol. A partida seguiu movimentada. O Rio Branco teve outra chance aos 12 minutos. Bruno Andrade chutou de fora da área e quase surpreendeu Felipe.
Depois de uma queda de rendimento no segundo tempo, Diego Siqueira deixou o campo para a entrada de Kanela. O meio-campista entrou e colocou fogo no jogo. Aos 18 minutos, Kanela fez boa jogada e chutou com perigo.
Porém, quem balançou as redes foi Paulo Henrique. Ele aproveitou cobrança de escanteio de Roger Guerreiro e apenas escorou de cabeça para bater o goleiro Felipe.
Mesmo em desvantagem numérica, o Prudentópolis ainda tentou o empate com Adnil e Canela, que perdeu boa oportunidade ao desviar um cruzamento pela linha de fundo.
A falta de pontaria dos donos da casa foi castigada aos 38 minutos. Roger Guerreiro levantou para a área e Bruno Andrade marcou de cabeça o segundo gol do Rio Branco. Na comemoração, o atleta do Leão da Estradinha foi comemorar com a torcida do Rio Branco e acabou sendo expulso.
Nos minutos finais, o Prudentópolis não encontrou forças para ameaçar o goleiro Carlos Luna. Desta forma, o time amargou a terceira rodada em três jogos. Já o Rio Branco conseguiu a segunda vitória consecutiva após estrear com derrota para o J. Malucelli.
Prudentópolis:
Felipe, Danilo (Welliugthon), Robenval, Henrique(V) e Biro-Biro; Diogo, Alex Ricardo (A), Adnil (Lucas) e Diego Siqueira (Kanela); Serjão e Fernandinho
Tecnico:
Joel Preisner
Rio Branco:
Carlos, Diogo (Marcos Tulio), Pedrão(A), Junior Goiano(A) e Alex; Marcio, Oberdan, Paulo e Roger (Marquinhos); Bruno(V) e Bruno (Josy)
Técnico:
Amauri Knevitz
Árbitro: Fabio Marcos Zocante
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Giovani Marcos Mateiro
Demais fotos:








































OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.