quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mãe dá luz no cemitério e abandona a filha no túmulo.



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Raquel Gomes (Rádio Educadora) Imagem:  Nilton Wolff


Este lamentável fato aconteceu em Lages em Santa Catarina.
Um fato surpreendente e comovente ocorrido na manhã desta terça-feira (3) mudou a história de dois pedreiros lageanos, que se tornaram heróis ao salvar a vida de um recém-nascido. Por volta das 8h15min eles encontraram a criança, parida recentemente, em um túmulo aberto do Cemitério da Penha.
Os funcionários seguiam sua rotina de trabalho e estavam subindo pela rua lateral do cemitério para apanhar suas ferramentas. De acordo com um dos pedreiros, Pedro Vanderlei da Silva, algo fez com que mudassem de ideia e resolveu encurtar o caminho, indo pelo centro do cemitério, em meio aos túmulos. Logo ouviram gemidos, o que os fez pensar que fosse algum filhote de gato abandonado, o que frequentemente acontece por lá, segundo ele.
Ao se aproximar se depararam com uma sacola plástica dentro de uma das carneiras, em uma gaveta aberta próxima ao chão. Ao pegar perceberam que não se tratava de um animal, mas de uma criança recém-nascida, uma menina. A primeira providência foi avisar o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, e a administração do cemitério, que telefonou para a Polícia Militar, para o Samu e o Conselho Tutelar, que logo foram até o local.
A menina foi levada para um hospital, passa bem e até já ganhou um nome: Renata, que em latim, significa ‘aquela que nasceu de novo’. Muitos casais agora querem adotá-la. 
A Polícia Civil investiga o caso e procura pela mãe da criança. “Não se sabe se foi um aborto provocado, se é uma eventual tentativa de infanticídio, ainda não sabemos, mas estamos concentrados em identificar a autoria desse delito”, explica o delegado Luiz Ângelo Moreira.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.