terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Diretoria rescinde contrato de zagueiro do Prudentópolis, mais já contrata novo zagueiro.



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Após três derrotas e ocupando a última colocação do Campeonato Paranaense, o Prudentópolis terá mudanças no elenco. Na segunda-feira, 9, a diretoria acertou a rescisão do contrato com o zagueiro Henrique, que foi expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Rio Branco realizada no último domingo, 8. 
O presidente do Prudentópolis, Valdir Cagnini, revelou os motivos da saída de Henrique. Ele disse que o zagueiro cometeu uma atitude infantil ao agredir um atleta do Rio Branco logo após sofrer uma falta. Por isso, Cagnini cobrou seriedade dos demais jogadores. “Não vamos jogar a culpa toda nele, mas foi infantilidade, falta de maturidade, já tinha o lance a nosso favor, ele acabou agredindo o jogador deles e a expulsão foi merecida. A gente resolveu dispensar o jogador até para servir de exemplo para os demais, saber que as coisas não são brincadeira, os gastos são muitos, a responsabilidade é grande e não se pode brincar num campeonato sério como esse. Ele [Henrique] já retornou para a sua casa na noite de ontem”, afirmou Cagnini.
Henrique foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo. Naquele momento, Prudentópolis e Rio Branco empatavam sem gols. Com um jogador a mais, os visitantes marcaram dois gols no segundo tempo e venceram a partida por 2 a 0.
Reforços
Novos atletas também estão sendo buscados no mercado. O zagueiro Lugano, de 26 anos, que foi campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense de 2009 pelo Serrano, extinto clube que antecedeu o Prudentópolis, foi o primeiro reforço anunciado. Lugano também teve uma passagem pelo Goiás.
De acordo com Cagnini, o lateral-esquerdo Caíque é outra novidade. Ele já teve sua situação regularizada na Federação Paranaense de Futebol (FPF) e deve estrear nesta quarta-feira, 11, contra o Atlético/PR.
O clube ainda busca opções para o setor ofensivo. O atacante Ícaro, que se destacou no Operário, em edições anteriores do Campeonato Paranaense, pode ser contratado, assim como outros dois jogadores que foram indicados por empresários ao clube. Como haverá uma pausa de dez dias sem jogos no Campeonato Paranaense durante o carnaval, a diretoria do Prudentópolis espera observar alguns atletas e reforçar o elenco. “Na minha opinião nosso elenco é pequeno para esses jogos na quarta e domingo”, analisa o presidente do Prudentópolis.
Luizinho continua afastado por lesão
Outra novidade no time que deve começar a partida contra o Atlético será à entrada do zagueiro Cassemiro. O atleta deverá realizar sua estreia no estadual depois de cumprir três jogadores de suspensão. Por outro lado, o treinador Joel Preisner não poderá contar com o lateral-direito Luizinho, que continua afastado dos gramados em virtude de uma contusão no tornozelo. Outra baixa é o lateral-esquerdo Anderson. Ele também sofreu uma lesão e deve ser submetido a uma cirurgia. O prazo para recuperação do atleta deve ser de cinco a seis meses, segundo Cagnini.
Danilo Alvim, que atua como volante e substituiu Luizinho na partida contra o Rio Branco, também poderá ficar de fora do confronto contra o Atlético.“Estamos atrás de reforços. Buscamos mais um atacante e um zagueiro [Lugano] que chega nesta terça-feira. Ontem fui pessoalmente para Curitiba para registrar o lateral Caíque, que estava conosco e deve estrear contra o Atlético. Também temos o meia Robson, da base, bom jogador, que vai acrescentar ao elenco. O Luizinho fica de fora mais 15 dias e o Danilo é dúvida em virtude de uma contusão. Estamos aguardando o resultado do exame médico do Anderson. Se ele necessitar de cirurgia provavelmente vamos atrás de outro lateral esquerdo”, comentou Cagnini.
Diretoria cobra empenho dos atletasCom apenas um gol marcado e oito sofridos nas três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, a diretoria do Prudentópolis cobrou mais empenho e dedicação dos atletas e da comissão técnica. “O salário e a alimentação estão em dia, só que a gente sabe que o futebol não acontece sempre como planejado. Não esperávamos isso, mas com a conversa mais dura e os atletas reconhecendo que precisam de mais empenho, pois cometeram algumas falhas grotescas e falhas individuais contra o Paraná e o Rio Branco, esperamos ter resultado e que essa mudança comece a partir do jogo contra o Atlético”, finalizou o presidente do Prudentópolis.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.