By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
A falta de resultados positivos e a cobrança da diretoria por mais empenho dos atletas tem afetando o ambiente no Prudentópolis. Lanterna do Campeonato Paranaense, o time encara o Atlético/PR, nesta quarta-feira, 11, às 19h30, em Curitiba, tentando apagar o incêndio fora de campo. A partida contra o Furacão terá a transmissão da Rádio Najuá em conexão com a Rádio Banda B.
No início da semana, o zagueiro Henrique deixou a equipe após ser expulso na partida contra o Rio Branco. Já nesta terça-feira, 10, antes da viagem para a Capital, o goleiro Felipe chegou a se ausentar de um treinamento por alguns minutos após ser sacado do time titular pelo treinador Joel Preisner. Em virtude do fato, o ex-camisa 1 não foi relacionado para o confronto contra o Furacão e pode até ser dispensado do clube.
Com a saída de Felipe, quem assume o gol do Prudentópolis é o prata da casa Doni. O atleta foi um dos destaques do Valinhos na conquista do título do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol em 2014. No Prudentópolis desde 2013, quando a equipe ainda estava na segunda divisão do Campeonato Paranaense, Doni diz que aguardada com expectativa uma vaga entre os titulares. “Como todos sabem há mais de um ano estou esperando uma oportunidade no Prudentópolis. A última vez que eu joguei foi em 2013. Vou fazer o melhor para a equipe, para mim e a cidade de Prudentópolis que eu to levando o nome”, comenta o goleiro que foi revelado nas categorias de base do Iraty Sport Club.No início da semana, o zagueiro Henrique deixou a equipe após ser expulso na partida contra o Rio Branco. Já nesta terça-feira, 10, antes da viagem para a Capital, o goleiro Felipe chegou a se ausentar de um treinamento por alguns minutos após ser sacado do time titular pelo treinador Joel Preisner. Em virtude do fato, o ex-camisa 1 não foi relacionado para o confronto contra o Furacão e pode até ser dispensado do clube.
Doni minimiza o fato de não possuir ritmo de jogo e de estrear logo contra o Atlético/PR. “Indiferente de jogar contra o Atlético ou qualquer equipe, quero fazer o melhor para equipe. Temos que ir lá e fazer um bom jogo, pois devemos reverter à situação. Assim o torcedor terá outra visão de nossa equipe. Ele está vindo no estádio, à equipe está apresentando um bom futebol, mas o resultado não vem”, analisa o novo titular de Joel Preisner.
Cassemiro também irá ganhar uma oportunidade na defesa prudentopoliana. Volante de origem, o atleta que jogou pelo Prudentópolis em 2014 será o substituto do zagueiro Henrique. Assim como Doni, Cassemiro também não entrou em campo nas partidas contra Paraná, J. Malucelli e Rio Branco.
“Não vejo dificuldade de jogar na defesa, a gente fez a segunda divisão inteira na zaga, fiz um campeonato bom e neste momento não pode ter vaidade de querer posição para jogar. A situação é delicada, a intenção é ajudar e espero sair com a vitória”, revela Cassemiro, que ficou de fora das três primeiras rodadas do Paranaense, em função de ter recebido uma punição de três jogos de suspensão quando ainda jogava no Foz do Iguaçu no segundo semestre de 2014.
Treinador analisa mudanças
O treinador do Prudentópolis destaca que as mudanças no setor defensivo são necessárias depois que o time sofreu oito gols em apenas três partidas. “Tem que mudar alguma coisa, estamos sofrendo muito na parte defensiva, não é questão de jogar está bem ou mal, questão de dar oportunidade para outros jogadores que estão loucos para jogar. É um grupo de poucos atletas e todos terão oportunidade, quem aproveitar vai ficar no grupo”, enfatizou Joel.
Com Luizinho vetado da partida em virtude de uma contusão no tornozelo, o Prudentópolis deverá ter Danilo Alvim na lateral direita. Improvisado na posição, Danilo está se recuperando de uma lesão, mas deve ter condições de enfrentar o Atlético. Com isso, o Prudentópolis deve começar a partida contra o Furacão com Doni, Danilo Alvim (Caíque), Robenval, Cassemiro e Biro-Biro; Diogo, Alex Ricardo, Adnil e Diego Siqueira; Serjão e Fernandinho.
O zagueiro Lugano recém-contratado pela diretoria do Prudentópolis ainda não está apto para entrar em campo. Para Joel, o novo reforço poderá ajudar o time a superar as falhas no setor defensivo. “Jogador com pouca idade, mas bastante experiente, saiu do Atlético/GO, jogou na Ponte Preta e várias equipes. É um jogador que tem o espírito que a gente quer tanto carece de jogadores da defesa”, analisou o treinador. Segundo Joel, a chegada de Lugano ajuda a minimizar as poucas opções no elenco do Prudentópolis, que é reduzido, principalmente no número de zagueiros.
Atlético/PR
Pelo terceiro ano consecutivo, o Atlético/PR está utilizando o Campeonato Paranaense com um laboratório para jovens atletas do clube. A equipe mais uma vez é formada por jogadores com idade até 23 anos, que ainda não receberam oportunidades no elenco principal. Com uma vitória em três jogos, o time comandado por Marcelo Vilhena espera melhorar o desempenho do setor ofensivo que marcou somente dois gols até agora. Depois de vencer o Paraná no clássico do último domingo, 8, o Furacão busca regularidade e uma sequência de resultados positivos na competição.
Enquanto a equipe Sub-23 disputa o estadual, o time principal do Atlético/PR está realizando a pré-temporada no exterior. O clube terminou na segunda posição da Marbella Cup, torneio disputado na Espanha. Nos três jogos realizados, o Atlético venceu duas partidas contra o Elfsborg (Suécia) por 1 a 0 e contra o Dínamo Bucareste (Romênia) por 3 a 2, e empatou com o Lokomotiv Moscou (Rússia) sem gols. O time russo conquistou o título da competição no saldo de gols. O Atlético ainda disputou outras três partidas no período em que permanece na Europa. Empatou por 1 a 1 contra o Suwon Bluewings, e foi derrotado por Benfica Luanda 2 a 0 e Guangzhou Evergrande 2 a 1.
Na próxima sexta-feira, 13, o Atlético enfrenta o Dínamo de Kiev (Ucrânia).
ATLÉTICO-PR X PRUDENTÓPOLIS
Local: Arena da Baixada - Curitiba
Data: 11/02/15 - Quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Julio Cesar de Souza
Atlético/PR: Alexandre Cajuru; Mário Sérgio, Lula, Marcão e Sidcley; Matteus, Jonatan Lucca, Bruno Pelissari e Gustavo Marmentini; Crysan e Juninho (Caíque)
Técnico: Marcelo Vilhena
Prudentópolis: Doni, Danilo Alvim (Caíque), Robenval, Cassemiro e Biro-Biro; Diogo, Alex Ricardo, Adnil e Diego Siqueira; Serjão e Fernandinho.Técnico: Joel Preisner.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR
A FONTE



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.