By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Felipe Ribeiro (Rádio Banda B) – Imagem: Divulgação
De acordo com o responsável pela vinda do aplicativo ao Brasil, Alessio Alionço, o aplicativo é global, mas a escolha do Brasil se deu pelas longas distâncias e a Copa do Mundo. “Vários turistas estão vindo para o país e a gente sabe que os atuais de transporte não vão ser suficientes para atender a grande demanda rápida e as pessoas irão precisar de soluções inteligentes para se deslocar”, disse.
Segundo Alionço, o foco do aplicativo são pessoas comuns que querem economizar com transporte, fazendo assim com que ele se volte mais para médias e longas distâncias. “Não queremos concorrer com taxis, então é bem mais para pessoas que moram no interior ou na região metropolitana e precisam trabalhar na cidade”, comentou
De acordo com os desenvolvedores, o funcionamento do aplicativo é simples. Basta os interessados realizarem o download gratuito do aplicativo pelo Google Play dos celulares que possuem sistema Android ou entrarem no site e se cadastrar no sistema. Quem dirige e quer oferecer uma vaga, cadastra o destino, hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para as despesas da viagem. Quem precisa de carona, encontra os carros disponíveis para a data e o destino desejado. O pagamento da doação combinada entre motorista e carona pode ser feito com cartão de crédito por meio do aplicativo.
Segurança
Segundo Alionço, vários mecanismos são utilizados para manter o aplicativo seguro, todos voltados para as redes sociais. “O próprio aplicativo tem um sistema de avaliação, então tem como saber as notas de caronas anteriores. Outra possibilidades é a conectividade com outras redes sociais, como poder ver se a pessoa tem amigos em comum”, concluiu.
Para baixar o aplicativo, basta acessar a Google Play ou entrar no site
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.