By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá – Imagem: Policia Ambiental
Durante abordagem, os policiais constaram que o veículo estava carregado com 30 toras de pinheiro, totalizando 13.433 m³ de madeira. O proprietário do caminhão e o gerente da serraria afirmaram que não possuíam nota fiscal e nem mesmo o Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para circulação dos veículos.
Ainda em verificação no pátio da empresa foram encontrados mais 13.284 m³ de toras de pinheiro, que também não possuíam sua origem comprovada. Desta forma, foi caracterizando o comércio irregular de produto florestal.
Segundo a Polícia Ambiental, a serraria estava funcionando sem licenciamento ambiental expedido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
O motorista do caminhão e o responsável pela empresa foram conduzidos até a Delegacia de Rebouças. Eles assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberados. O caso será repassado para o IAP, que irá realizar a autuação na esfera administrativa.
Denúncias
A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região Centro-Sul e Campos Gerais podem ser realizadas no Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (042) 3228 1581 ou pelo email: bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.