By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Revista Veja – Imagem: Divulgação
Um menor de 17 anos teve pés e mãos amarrados após roubar o celular de uma pedestre, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira. Um grupo de moradores tentou linchar o jovem, enquanto outras pessoas defendiam que nada fosse feito até a chegada da polícia. Alguém ainda o arrastou até um carro, e queria colocá-lo no porta-malas, mas desistiu depois que outra pessoa ameaçou anotar a placa de seu veículo.
Um vídeo publicado com exclusividade pelo jornal O Globo mostra o acalorado bate-boca entre quem defendia e condenava o 'justiçamento'. A vítima havia acabado de sair casa e falava ao celular quando o adolescente passou em uma bicicleta e levou o aparelho. Ela gritou e o menor tentou fugir pelo meio da rua, mas foi alcançado por pedestres que o amarraram. O jovem foi espancado e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Botafogo.
A ocorrência foi registrada na 10ª DP (Botafogo) e será encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. O caso lembra os justiceiros do bairro vizinho, Flamengo, que amarraram a um poste, pelo pescoço, outro adolescente suspeito de assaltos na região, no início do mês. A história veio à tona – e ganhou proporção – por meio das redes sociais, onde grupos se dividiram também no apoio e na crítica à tentativa de se fazer justiça com as próprias mãos.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.