sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mulher é atacada por cães e levou mais de 50 pontos em Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


Uma mulher de 46 anos recebeu mais de cinquenta pontos no braço e na perna após ser atacada por dois cães em Guarapuava, na região central do Paraná, nesta quinta-feira (28). A agente educacional, Márcia Dal Santos, estava indo trabalhar quando foi atacada pelos animais. Um dos cachorros era da raça pit bull e outro da raça rottweiler e, de acordo com Márcia, eles pertencem a moradores da região.
Segundo a agente, os dois cães estavam soltos na rua. “Eles começaram a vir para o meu lado, e eu vi que não eram cachorros de rua. Eu tentei me defender com a bolsa, mas não teve jeito. Um foi por trás e pegou na minha perna e o outro pegou no meu braço. Eu só gritava pedindo socorro”, revelou Márcia.
Ele contou que o motorista de um carro, que passou pelo local no momento do ataque, tentou assustar os animais com o veículo. “Foi aí que eles me soltaram. Foi um susto muito grande, achei que ia morrer. É uma sensação muito ruim, fora a dor”, disse.
Segundo a agente educacional, após o ataque, os vizinhos chamaram a Polícia Militar. Ela acredita que foi a primeira vez que os dois cães escaparam. Além disso, ela revelou que já ouviu reclamações do vizinhos sobre os animais.
A diretora do colégio onde Márcia trabalha, Cleusi Xavier Justus, disse que uma reunião com os pais dos alunos deve ser feita para decidir quais providências serão tomadas a respeito da segurança dos estudantes, pois a escola fica próxima ao local onde a agente educacional foi atacada.
Conforme a lei, para que o dono dos cachorros seja responsabilizado pelo acidente, a vítima precisa prestar queixa na delegacia. O responsável pelo animal que provocou o ataque pode responder por omissão de cautela na guarda de animal feroz e pode ser condenado de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.
A dona dos cachorros, que não quis ser identificada, disse que está prestando assistência à vítima.
O que fazer
A orientação do Corpo de Bombeiros nestes casos é manter a calma e evitar empurrar o animal durante o ataque, além de tentar encontrar o mais rápido possível alguém que possa ajudar a espantar o cão.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.