quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prudentópolis não joga bem e sofre derrota para Londrina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


O Londrina não teve dificuldades para vencer o Prudentópolis em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Com dois gols de ex-jogadores do Iraty, o Tubarão derrotou o Tigre por 3 a 0. Com o resultado, o time alviceleste conquistou seu primeiro triunfo na competição. Por outro lado, o time comandado pelos treinadores Joel Preisner e Ivair Cenci segue sem vitória.
No domingo, 26, as duas equipes voltam a campo. O Londrina encara o Toledo fora de casa, enquanto que o Prudentópolis viaja para Paranaguá enfrentar o Rio Branco. Para essa partida, os prudentopolitanos não vão poder contar com o zagueiro Spyce- expulso na partida contra o LEC.
Jogo
Depois de ser surpreendido pelo Rio Branco na abertura da competição, o Londrina entrou em campo com um esquema ofensivo e tentando sufocar o Prudentópolis.  Com apenas 4 minutos de bola rolando, o LEC já havia desperdiçado duas ocasiões de gol. A primeira foi com Arthur, que chutou sobre a meta de Marcos Paulo. Em seguida, Silvio parou no goleiro do Prudentópolis.
A blitz londrinense deu resultado aos 17 minutos. Lucas fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para Arthur. O atacante desviou de cabeça sem chances para o goleiro.
Atrás no marcador, o Prudentópolis abandonou o esquema defensivo e passou a buscar mais o campo ofensivo em busca do empate. A primeira finalização perigosa dos visitantes aconteceu somente aos 33 minutos. Casemiro lançou para a área e Thiaguinho cabeceou próximo a meta londrinense.
No fim do primeiro tempo, os dois times diminuíram o ritmo e o Prudentópolis não teve forças para buscar o empate. A última oportunidade de gol foi de Lucas. Ele se livrou do marcador e finalizou nas mãos de Marcos Paulo.
Com um jogador a mais, Londrina vence com tranquilidade
Na volta do intervalo, os treinadores resolveram apostar em sangue novo no ataque. No Londrina, Lucas deixou o campo para entrada de Joel. Já no Prudentópolis, Luciano deu lugar para Cabixi.
A alteração deu novo ânimo aos visitantes que tiveram seu melhor momento na partida. Com uma boa marcação, os prudentopolitanos neutralizaram as principais jogadas do adversário e conseguiram ter mais posse de bola. Porém, a falta de criatividade impedia que o time ameaçasse a meta de Vitor. Mais objetivo, o Londrina balançou as redes de Marcos Paulo. Maicon fez boa jogada individual e deu bela assistência para Alexandre Oliveira (Bambu) marcar de cabeça.
O gol esquentou o clima no Prudentópolis. O zagueiro Spyce perdeu a calma e fez falta violenta em Bambu. O árbitro Fábio Marcos Zocante não teve dúvidas e expulsou o atleta do Tigre.
Com dois gols de vantagem e um jogador a mais, o Londrina passou a administrar o resultado. Silvio ainda esteve perto de ampliar aos 19 minutos. Ele finalizou de fora da área e quase surpreendeu Marcos Paulo.
No apagar das luzes, os donos da casa ainda marcaram o terceiro gol. Joel driblou o marcador e rolou para Robinho, que finalizou sem chances para o goleiro e definiu a vitória do Londrina.
Análise da partida
Após a partida, o treinador Joel Preisner atendeu a reportagem da Najuá. Ele disse que a equipe não comportou bem e apresentou algumas falhas que foram determinantes para a derrota. Preisner enfatizou a qualidade técnica do adversário- um dos favoritos para conquistar uma vaga na próxima fase.
O técnico disse que a entrada do atacante Wellington no lugar do meio-campista Edson Grilo foi uma opção tática. “Preferimos tirar um jogador do meio campo e colocar um atacante de velocidade. O Wellington fez a função que nós queríamos. Tomou um gol em uma falha de marcação e depois tivemos chance de empatar. Agora é recuperar os jogadores e motivá-los porque domingo temos mais um jogo difícil contra o Rio Branco”, avaliou.
Sobre a expulsão do zagueiro Spyce, Preisner afirmou que não viu o lance. Segundo ele, o árbitro justificou que o atleta teria pisado em Alexandre Oliveira- atacante do Londrina. “Com um jogador a menos fica difícil. Uma equipe de qualidade como o Londrina, campo grande, não tivemos como reagir e fomos derrotados”, analisa.
Ficha Técnica:
LONDRINA 3 X 0 PRUDENTÓPOLIS
Local: Estádio do Café - Londrina
Data: 22/01/14
Horário: 19h30
Árbitro: Fábio Marcos Zocante
Assistentes: Arestides Pereira Da Silva Jr e Adolfo Ferreira Borges
Gols: Arthur, Alexandre Oliveira e Robinho (Londrina)
LONDRINA: Vitor; Maicon Silva, Sílvio, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Robinho, Rone Dias e Lucas(Joel); Neilson(Alexandre Oliveira) e Arthur(Douglas Grolli).
Técnico: Claudio Tencati
PRUDENTÓPOLIS: Marcos Paulo; Sorbara, Márcio, Spyce e Thiaguinho; Bruno Guerreiro, Casemiro, Danilo e Tiago Henrique(Luisinho); Wellington(Mário) e Luciano(Cabixi); Técnicos: Joel Preisner e Ivair Cenci


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.