By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV – Imagem: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, anunciou nesta sexta-feira (24) a abertura de 145 vagas para trabalhar na construção de uma fábrica de bebidas na cidade. Segundo a administração municipal, as contratações serão feitas por meio da Agência do Trabalhador da cidade.
Nesta primeira fase de instalação, estão abertas duas vagas para engenharia civil, duas para mestre de obras, duas para técnico de segurança do trabalho, duas para auxiliar técnico de obras, duas para administrativo de obra, três para almoxarifado, 50 para ajudante de obras, 30 para carpintaria, 30 para armadores, dez para pedreiros, dez para montadores de andaimes e duas para motorista.
Para se candidatar a uma das vagas, é necessário que a pessoa leve a carteira de trabalho na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, que fica na Rua Doutor Penteado de Almeida, 240, no Centro, ao lado do campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Outros detalhes podem ser obtidos pelo número (42) 3222-9980.
Instalação da fábrica
A construção da fábrica em Ponta Grossa foi anunciada no dia 13 de agosto de 2013 pela prefeitura, pelo governo do estado e pela Ambev. De acordo com o diretor fabril da empresa à época, André Stolf, a fábrica vai gerar 1,5 mil empregos diretos e indiretos entre a construção e o início da produção. A previsão é de que a fábrica esteja pronta no fim de 2014, com produção para iniciar em janeiro de 2015.
A indústria vai ser instalada às margens da BR-376 do município com um investimento de R$ 580 milhões, segundo a empresa. A estimativa é de que sejam produzidos cerca de 1,5 bilhão de litros de cervejas e refrigerantes por ano. “Esta não será a maior fábrica da empresa no Brasil, mas terá plataforma para chegar a maior do país. Por enquanto, começa com um porte médio de uma fábrica comparada ao interior de São Paulo”, esclareceu Stolf. A indústria estará entre uma das 40 unidades da empresa instaladas no Brasil.
O vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman, explica que a cidade de Ponta Grossa foi escolhida para abrigar a indústria por aspectos logísticos e de recursos humanos. “A cidade é jovem, pujante, com bom ensino, portanto, bastante fácil de atrair recursos humanos de qualidade”, afirma. Seligman ainda lembra que a fábrica vai aumentar a arrecadação de impostos para o município e contribuir para o desenvolvimento da região.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.