sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Comprou leite e veio "café com leite"



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Luiz Henrique de Oliveira (Rádio Banda B) Imagem: Antonio Nascimento (Rádio Banda B)

Uma moradora no bairro Tatuquara, em Curitiba, procurou à Banda B na manhã desta sexta-feira (13) para fazer uma denúncia. Ela afirma que comprou uma caixa de leite integral da marca Arbralat e descobriu que na verdade adquiriu um pingado (o famoso café com leite). “Abri uma caixa e o leite era marrom, a segunda caixa também e a terceira tinha a mesma cor”, disse a ouvinte Djanira França. A empresa responsável pela fabricação informou à Banda B que pode ter ocorrido um problema de caramelização, que não é nocivo a saúde, mas reconheceu que o produto está fora dos padrões de qualidade.
Hoje pela manhã, a reportagem foi até a casa da moradora e gravou o momento em que ela abria mais um pacote de leite, do mesmo lote. As imagens mostram que o leite colocado no copo estava marrom. “Mais uma vez marrom, viram. Liguei no SAC da empresa na quarta e eles prometeram me responder até ontem, como ninguém retornou e sou ouvinte da Banda B liguei para vocês”, descreveu.
Ainda durante a entrevista, a consumidora chegou a brincar com a situação, fazendo alusão a uma vaca apaixonada por cacau. “Acho que ela comeu e veio pronto o chocolate”, disse Djanira, contando também que sua filha chegou a beber um pouco do leite. “Não passou mal até agora, mas a moça do SAC que me atendeu falou para não consumirmos”.
Por fim, Djanira relatou que comprou o leite em um mercado no bairro Xaxim, acompanhada da filha. “O dela veio normal, mas parece ser de outro lote. Já o meu está desse jeito que vocês estão vendo, parece que o leite já vem com café. Tem jeito de pingado”.
Defesa
A Banda B entrou em contato com o SAC da Arbralat, que confirmou que o leite pode ter caramelizado. Segundo uma funcionária que se identificou apenas como Priscila, a caramelização não é nada grave e não faz mal a saúde, mas está fora do padrão de qualidade. Isso acontece quando o leite está na máquina de processamento e acaba queimando.
No final da manhã, após o contato da reportagem,  o SAC entrou em contato com Djanira e prometeu ressarcí-la com dinheiro ou produtos.
A funcionária também informou que a empresa já está atrás de outros produtos deste lote. Qualquer problema pode ser relatado no telefone: (45) 30567800.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.