domingo, 29 de maio de 2011

Londrina goleia o Iguaçu


Terceira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011, e todos os jogos rolando ao mesmo tempo. No Estádio do Café, em Londrina, o Tubarão e o Iguaçu entraram em campo em busca de três pontos na tabela de classificação. Enquanto o Londrina era o vice líder da competição com 4 pontos, o Iguaçu ocupava apenas a oitava, com um ponto somado. Na tarde de hoje (29), o Tubarão acabou goleando o Iguaçu por 5 a 0 e assumiu a liderança da Segundona.
Árbitro perdido em campo assiste o 0 a 0
Passados dez minutos do primeiro tempo, o Iguaçu marcava forte, apesar de manter três zagueiros em campo, não jogava na retranca e descia para o ataque sempre com cinco jogadores. Já os donos da casa ainda estavam perdidos com a marcação e cometendo muitas faltas. O primeiro cartão amarelo da partida saiu para Sílvio, do Tubarão.  Após os vinte minutos, era só Londrina no ataque.
O primeiro a balançar as redes foi o Tubarão, mas o auxiliar acabou marcando impedimento e anulando o gol. Bruno havia mandado a bola pro fundo do gol de cabeça. A jogada aconteceu na falha da saída de bola do Iguaçu. O Londrina roubou a bola e mandou pro gol, anulado. Aos 25 minutos, em boa jogada com Sílvio e Silvinho, Bruno novamente quase marcou, mas a bola acabou tocando as redes pelo lado de fora.   Na sequência, foi a vez de Warlley perder um gol feito. O atacante chegou atrasado no lance, deixando o goleiro Alexandre, do Iguaçu, respirar.
Aos 32 minutos, Wéverton partiu em velocidade em direção ao gol, foi puxado e caiu dentro da área. O auxiliar assinou a penalidade. Entretanto, o juiz Cristian Eduardo Gorski da Luz, marcou apenas escanteio. A confusão estava armada. O árbitro expulsou algum jogador do Iguaçu, mas ninguém saiu de campo. Cristian Gorski, como não sabia quem havia exúlsado, foi conversar com o auxiliar, e depois com o quarto árbitro, para então colocar Giba, zagueiro do Iguaçu, para fora de campo.  Aí então, ele acabou assinalando a marcação de falta na entrada da área. Na cobrança, Bruno mandou a bola para fora.
Se antes só dava Londrina no ataque, agora com um jogador a mais a pressão foi mais intensa ainda. E assim foi durante os minutos finais. O Tubarão pressionou, mandou muitas bolas pro gol, mas nenhuma com o endereço certo. A falta de pontaria foi a responsável pelo placar fechado no primeiro tempo. Responsável também foi o juiz, que deixou de assinalar penalidade a favor do Londrina.  O árbitro Cristian Gorski praticamente apitou do meio de campo, deixando os auxiliares responsáveis por marcar praticamente tudo.
Goleada em 45 minutos
O segundo tempo começou devagar. O Londrina chegou com perigo pela primeira vez ao ataque co dez minutos. Na cobrança de escanteio, Alexandre espalmou a bola e afastou o perigo.  No minuto seguinte, finalmente as redes balançaram. Warlley marcou de cabeça aos 11 minutos e colocou o Tubarão a frente no placar.
Com 24 minutos, as redes balançaram mais uma vez.  Warlley fez tabela com Weverton, que devolveu para ele marcar mais um de cabeça e ampliar o placar para o Londrina. Com a boa vantagem no marcador, o Tubarão após do 30 minutos apenas estava administrando a vantagem e se aproveitando dos contra-ataques. E foi assim que quase saiu o terceiro gol, Wendel desceu com velocidade, mas acabou chutando pra fora. Warlley ficou na bronca com ele pois estava livre ao seu lado para marcar.
O terceiro gol mesmo não demorou para acontecer. Aos 35 minutos, Wendel chutou forte no canto direito do goleiro Alexandre, a bola já ia entrando, e Weverton terminou de colocar a bola pra dentro do gol. 3 a 0 para o Londrina. Aos 40 minutos, Wendel decretou a goleada para o Tubarão. Marcou o quarto gol da equipe Alvi-Celeste.  E ainda deu tempo do quinto. Aos 46 minutos, Ayrton chutou forte de fora da área e marcou um bonito gol para fechar a goleada.
Na próxima rodada, o Londrina enfrentará o Toledo fora de casa, enquanto o  Iguaçu receberá o Foz do Iguaçu. Com os dois gols que marcou hoje, Warlley é o artilheiro da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense com quatro gols.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 5 X 0  IGUAÇU
Londrina: Danilo; Ayrton, Elson, Rogério e Wendel; Ricardinho (Almeida), Silvio (Carlópolis), Bruno e Silvinho; Weverton e Warlley (Jaime).
Técnico: Cláudio Tencatti.
Iguaçu: Alexandre; Zé Carlos, Carlão, Giba, Leandro; Ravier (Viola), Dione, Lucas, Beto Bombeiro (Dudu Soares); André Nunes (Dudu) e Élton.
Técnico: Alemão.
Local: Estádio Do Café, em Londrina.
Data/Hora: 29/05/2011, às 15h30.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes:
Rodrigo Carlos Costa Bertello e  Euclides Lucas José Garcia.
Público/Renda: pagante: 4.221 pagante/ total 4.322/ R$ 47.710,00
Cartões Amarelos: Sílvio, pelo Londrina. Alexandre, Dione, Ravier pelo Iguaçu.
Cartão vermelho: Giba, pelo Iguaçu.
Gols: Warlley aos 11 minutos e aos 24 minutos, Weverton aos 35 minutos, Wendel aos 40  minutos e Ayrton aos 46 minutos do segundo pelo Londrina.
Texto: Redacoaem Campo – foto: FutebolParanaense
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

2 comentários:

  1. Muito bom esse meu texto para o Redação em Campo. Você poderia citar meu nome e linkar para o nosso site, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. TA EM DESTAQUE TEXTO REDÇAO EM CAMPO NO FINAL

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.