domingo, 29 de maio de 2011

Foz marca no final e vence


O Foz Futebol Clube conseguiu uma virada emocionante, no último lance, contra o Futebol Clube Cascavel, pela terceira rodada da Divisão de Acesso 2011, no Estádio do ABC. O Azulão da Fronteira conseguiu sua primeira vitória no campeonato, enquanto a Serpente segue sem vencer. Todos os gols foram marcados em jogadas de escanteio. Tiago Soler, capitão do Cascavel, fez de cabeça no primeiro tempo. Adriano Paulista, que começou no banco, fez os dois da virada do Foz, ambos na segunda etapa. O primeiro foi uma pintura no rebote do escanteio, já o segundo foi após um desvio na primeira trave, garantindo a vitória aos 49 do segundo tempo.
Cascavel sai na frente e segura o Foz
A partida começou movimentada e os alas sendo muito explorados pelas duas equipes. No Foz, Alisson era sempre acionado na direita, enquanto Grafite puxava as jogadas de contra-ataque do Cascavel, também pelo lado direito da sua equipe.
O volume de jogo era bom e o placar não demorou para ser inaugurado. Em jogada de Grafite, o artilheiro da Divisão de Acesso, Pequi, jogou para escanteio. Na cobrança, Alex jogou na segunda trave e o capitão do FCC, Tiago Soler cabeceou pro fundo das redes, aos oito minutos.
O Foz quase empatou três minutos depois. Edenilson puxou a jogada de ataque e encontrou Pequi do lado esquerdo. O atacante puxou para a entrada da área e finalizou para a boa defesa de Spada.
Apesar de jogar em casa, o Azulão da Fronteira não conseguia dominar as ações. O meia Almir Dias, único armador dos mandantes errava muitos passes e atrapalhava as jogadas de ataque do time. A pequena torcida presente mostrava toda sua insatisfação.
Doriva teve a chance de ampliar pro Cascavel, mas Danilo travou. Do outro lado, Edenilson tocou de cabeça e parou em Spada. Almir Dias teve, aos 24 minutos, a melhor chance do Foz. O camisa 10 cobrou falta e acertou a trave do Cascavel.
Almir Dias melhorou, o time da casa subiu de produção e passou a sufocar o Cascavel. Aos 26, o meia recebeu fora da área e finalizou por cima do gol. O Cascavel quase não saia do campo de defesa, mas quando saia, levava perigo. Em uma dessas escapadas, o lateral-esquerdo Wellington assustou, com um chute de fora da área por cima do gol de Cléberson.
Aos 36, o Foz finalmente balançou a rede, mas o gol foi anulado. Almir Dias, novamente, chutou para o gol. A bola desviou em Edenilson – em posição irregular – e sobrou para Pequi, que guardou, mas o jogo já estava parado.
Almir Dias teve a última chance do Foz, no fim do primeiro tempo. Mandou uma bomba, mas a bola explodiu na zaga. O Cascavel segurou a pressão e saiu para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
Muita pressão e virada nos acréscimos
O segundo tempo começou como terminou o primeiro com muita pressão do Foz. O Cascavel se segurava como podia. Adriano Paulista e Danielzinho entraram no Azulão da Fronteira para dar mais velocidade e agressividade ao time.
Alisson continuava sendo a principal arma dos donos da casa pela direita. Almir Dias também levava perigo nos tiros de longa distância e cobrança das bolas paradas. Numa dessas bolas paradas, em um escanteio, aos 23, saiu o empate do Foz. Almir Dias cobrou fechado, Spada conseguiu salvar na primeira tentativa, mas a bola sobrou para Adriano Paulista, na entrada da área. O meia acertou um lindo chute, no ângulo direito e empatou.
O Cascavel não esboçava reação, então o técnico Gilberto Pereira resolveu fechar o time para garantir um ponto. Tirou o meia Doriva para colocar o zagueiro Luciano. Apesar da retranca, o Foz teve uma grande chance, aos 34. Danielzinho escapou pela direita e rolou para Almir Dias, que, livre, perdeu o gol.
Alex teve uma rara chance para a Serpente, em cobrança de falta. Cléberson fez defesa firme. A resposta do Foz veio com Buiú, que havia acabado de entrar, finalizou de peixinho o cruzamento de Danielzinho, mas a bola estava muito baixa e foi para fora. Adriano Paulista também tentou na jogada aérea, mas tentou ludibriar o árbitro batendo com a mão na bola. O jogador recebeu o cartão amarelo.
O cartão de Adriano Paulista não foi o último. Após uma confusão iniciada por Buiú, que entrou nervoso no jogo, o árbitro expulsou Danielzinho, por chutar um jogador do Cascavel no chão, segundo o árbitro. O atacante saiu de campo falando que jamais agrediria um companheiro de profissão.
O Cascavel tentou sair mais pro jogo após a expulsão, mas quem se deu bem foi o Foz. Aos 49 minutos, no último lance da partida, Almir Dias cobrou escanteio e Adriano Paulista, de novo ele, desviou na primeira trave e marcou para o Foz. 2 a 1 para o Azulão da Fronteira, garantindo os primeiros três pontos da equipe. O Cascavel segue com um ponto apenas.
Na próxima rodada, o Foz visita o Iguaçu Agex, em União da Vitória. Já o Cascavel volta para seus domínios e enfrenta o novo líder, o Serrano, de Prudentópolis.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 2 X 1 CASCAVEL
Foz: Cléberson, Índio, Danilo e Fabiano; Alisson (Buiú), Fernandinho, Davi, Almir Dias e Éverton; Pequi (Adriano Paulista) e Edenilson (Danielzinho).
Técnico: Richard Malka.
Cascavel: Spada; Grafite, Luis Paulo, Esquerda e Wellington; Tiago Soler, Doriva (Luciano), Willian e Alex; Adriano e Paulo Sérgio (Gean Carlo).
Técnico: Gilberto Pereira.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Hora: 29/05/2011, às 15h30.
Árbitro: Dinaldo Pinto da Silveira .
Assistentes:
Willian Bigaski Stolle e  Anderson Kachenski.
Público/Renda: Pagantes: 867 / Total: 952 / Renda: R$6.340,00
Gols: Tiago Soler, aos 8 do primeiro tempo, para o Cascavel; Adriano Paulista aos 23 e aos 49 do segundo tempo, para o Foz.
Cartões Amarelos: Grafite, para o Cascavel; Danielzinho, Danilo e Adriano Paulista para o Foz.
Cartão Vermelho: Danielzinho, do Foz.
Texto: RedçãoemCampo – foto: FutebolParanaense
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.