terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Taxista devolvem bebê sequestrado


Uma  moradora do bairro Xaxim, em Curitiba, passou por momentos de desespero na manhã de hoje (22) depois que um ladrão armado roubou o carro em que estava o seu filho de apenas 3 meses. Sem saber da existência da criança, que estava acomodada em uma cadeirinha no banco traseiro, o marginal fugiu em alta velocidade e apenas devolveu o bebê depois de ser interceptado por um taxista que se solidarizou com o drama enfrentado pela família. A curiosa história teve início depois que mãe e avó da pequena criança chegaram até a residência na rua Pedro Siemens, por volta de 8h. De acordo com a mãe do bebê, Sandra da Silva Fernandes (27), que, mesmo assustada com o episódio falou com a reportagem da Banda B, as duas foram até a residência para buscar algumas fotos da outra filha da mulher  para realização de um trabalho escolar. Com o objetivo de apanhar os retratos, Sandra foi até o interior da residência e a avó, Eneida Martins, ficou no carro responsável por cuidar  do recém-nascido, porém, lembrou-se que a menina também necessitava de um vestido para o evento na escola, momento em que deixou o veículo e  foi surpreendida pelo marginal. Armado com um revólver, o criminoso aproveitou que a chave se encontrava na ignição e, logo após embarcar no Chevrolet Zafira, fugiu pelas ruas do bairro deixando  familiares da criança em desespero. Em prantos, as duas mulheres conseguiram acionar um taxista que atendia a uma corrida na região. Em posse das características do veículo, o motorista repassou os dados aos companheiros de trabalho para que o entorno da residência fosse vasculhado.
Cerca de meia hora depois de a criança ter sido levada, um dos taxistas que ouviu o chamado pelo rádio avistou o carro roubado em frente a uma unidade de saúde da Vila São Pedro e deu início a uma ousada operação de resgate. Na direção do táxi, o motorista, que não teve a identidade revelada, interceptou o Zafira e, depois de desembarcar do veículo, negociou com o assaltante e pediu para que a criança fosse devolvida. Com a solicitação aceita, o profissional seguiu até uma viatura policial, onde devolveu o menor.
Com a criança fora de risco, os agentes policiais retornaram até a casa e entregaram o bebê para a mãe, que não conseguia sequer proferir uma palavra tamanho era o seu desespero. Mesmo com o grande susto, o recém-nascido não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar (PM) realiza buscas em toda a região do Xaxim  com o objetivo de capturar o bandido e recuperar o Zafira de placas AMN-6084.
Texto: BandaB e foto: BandaB
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário