quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Gremio avança na Libertadores


O Grêmio confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira e assegurou a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o Estádio Olímpico lotado, o time gaúcho derrotou o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 1 e disputará a segunda fase da competição mais importante do continente sul-americano.
E o grande herói da classificação foi um ex-flamenguista, justamente o destino de Ronaldinho, principal objetivo do Grêmio no mercado de transferências de janeiro. O atacante Vinicius Pacheco, contratado depois do final da "novela", saiu do banco nesta quarta-feira e marcou dois gols diante dos uruguaios. André Lima acabou sendo o autor do outro tento da equipe tricolor.
Classificado para disputar o título da Libertadores, o Grêmio terá pela frente, a princípio, uma chave tranquila. O time sulista terá pela frente no Grupo 2 o Junior, da Colômbia, o Oriente Petrolero, da Bolívia, e o León de Huánuco, do Peru.
À espera de atuar na Copa Libertadores, o Grêmio volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Caxias, em confronto válido pelo Campeonato Gaúcho. No torneio sul-americano, o time gaúcho estreia contra o Oriente Petrolero, no próximo dia 17, às 19h45, no Estádio Olímpico.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 3 x 1 Liverpool-URU
Gols
Grêmio: André Lima, aos 38min do primeiro tempo, e Vinícius Pacheco, aos 12min e aos 28min do segundo tempo
Liverpool: Alfaro, aos 35min do primeiro tempo
Grêmio
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Colaço; Fábio Rochemback, Adilson (Vinicius Pacheco), Lúcio e Douglas; André Lima (Diego Clementino) e Júnior Viçosa (Lins). Técnico: Renato Gaúcho.
Liverpool-URU
Castro; Motta, Bonjour, Alvez e Souza; Macchi (Pozzi), Acosta, Felipe (Blanes), Montero (Figueredo); Alfaro e Franco. Técnico: Eduardo Favaro.
Cartões Amarelos
Grêmio: Júnior Viçosa
Liverpool-URU: Alvez e Bonjour
Árbitro
Sergio Pezzotta (ARG)
Local
Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)
Texto e foto: Terra
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.