quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Senadora Gleisi fala depois de sua posse.


A primeira senadora eleita pelo Paraná, Gleisi Hoffmann (PT), que tomou posse nesta terça-feira (1º) em Brasília, disse em entrevista à Banda B que já tem pronto o primeiro projeto que vai apresentar no Senado já nesta quarta-feira.
"Vou começar com um projeto que regulamenta o artigo 37 da Constituição Federal que estabelece um teto de ganho para os servidores públicos. A máquina do estado, infelizmente, não é competente para fazer gestão de pessoas e, por isso, tantos problemas. Agora, fomos surpreendidos com essa discussão sobre as aposentadorias especiais, sobre quanto os senadores e deputados vão ganhar, desrespeitando o que a Constituição fala sobre o teto do agente público. Dentre as parcelas que compõem o teto vão estar no meu projeto as aposentadorias especiais; ou seja, o governador tem aposentadoria e vai para o Senado, tem que optar entre uma ou outra sem exceder o teto; assim como prevemos tetos também para as funções comissionadas e a participação de servidores em conselhos estatais", disse.
Entre os projetos específicos para as mulheres, a senadora petista disse que todos serão apresentados até março. "Já conversei com a vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT), e decidimos que todos os projetos relativos às mulheres serão apresentados no mês de março; inclusive o que prevê a aposentadoria das donas de casa", afirmou Gleisi.
Texto: BandaB: Foto: Élio Kohut
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.