sábado, 20 de maio de 2017

'Só a medicina não teria dado conta de resolver', diz médico que atendeu menino curado por milagre



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


"Só a medicina não teria dado conta de resolver", acredita o médico Adilson Pessoa, de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. Foi ele quem atendeu Lucas, curado por um milagre dos Pastorinhos de Fátima, segundo a igreja católica.
O menino de nove anos é de Juranda, na mesma região do Paraná. Quando tinha cinco anos, ele teve traumatismo craniano depois de cair de uma janela de mais de seis metros de altura.
"Quando cheguei, o pai estava desesperado e realmente achava que ele não sobreviveria", conta o motorista de ambulância Francisco Aparecido Garcia. Foi ele quem levou o menino do hospital de Juranda para o de Campo Mourão.
Os médicos disseram que o caso era muito grave e que, se ele sobrevivesse, ficaria com sequelas. "Teve muita perda de massa encefálica. Já era visível a olho nu", conta o técnico em enfermagem Marcelo Matos, que também participou do atendimento.
Quando souberam do acidente, as freiras do Convento das Carmelitas começaram a rezar.
"Uma irmã se adiantou pra pedir para os Pastorinhos. Porque só faltava um milagre pra eles serem canonizados. Começamos a promover uma oração com esse objetivo. Aí, acho que todas as irmãs entraram em oração", conta a irmã Luíza.
Ela é fundadora do convento, tem 84 anos e foi quem recebeu a primeira ligação da família. São 67 anos de vocação.
Os pais foram à Fátima para contar como foi o grande momento.
"Da mesma forma como todos nós, na família, começamos a rezar aos Pastorinhos e, dois dias depois, no dia 9 de março, o Lucas foi desentubado e acordou bem, lúcido, e começou a falar, perguntado pela sua irmãzinha", relatou o pai de Lucas, João Batista.
O caso foi visto como um milagre. O Vaticano, então, passou então a investigar. Líderes da igreja católica estiveram em Campo Mourão, conversaram com a família, com os médicos e com as irmãs carmelitas. 
MATÉRIA RELACIONADA:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário