quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Estacionar em vaga de pessoa com deficiência pode virar infração grave



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Adriano Faria (Rádio Senado) Imagem: Divulgação

ode doer mais no bolso do motorista se ele for pego com o carro estacionado numa vaga para idosos ou pessoas com deficiência sem ter esse direito. Hoje, a prática é considerada infração leve e rende multa de 53 reais e 20 centavos, além de três pontos na carteira. O projeto aprovado pelos senadores eleva a infração para “grave”, com multa de 127 reais e 69 centavos e cinco pontos na habilitação. Relator do projeto, o senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, mudou a proposta original, que colocava o estacionamento irregular na categoria de infração “gravíssima”.
Por se tratar de um estacionamento que não está oferecendo risco às pessoas, apenas uma atitude, digamos assim, não educada, a gente achou por bem elevar o nível da penalidade para uma infração grave, mas não a gravíssima, como estava na proposição.
O projeto, que agora segue para a Câmara dos Deputados, também acaba com a exigência de dois equipamentos para as bicicletas: a campainha e o espelho retrovisor esquerdo. Aníbal Diniz explica por quê.
Trazem pouco benefício para o ciclista na medida em que a atenção tem que ser muito mais do motorista para com o ciclista do que do ciclista para com os demais veículos.
O texto aprovado pelo Plenário do Senado propõe outras duas alterações no Código de Trânsito Brasileiro. São as seguintes: as rodovias deverão ter placas com informações sobre a distância e a localização do pronto-socorro mais próximo, e a notificação devolvida por causa de endereço desatualizado vai ser considerada válida se o novo endereço não tiver sido comunicado ao Detran em até 30 dias contados da data da devolução.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.