domingo, 21 de setembro de 2025

Para comemorar o Dia da Árvore e Dia da Água, foram plantadas árvores em olho de água João Maria em Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
Visando comemorar duas datas importantes, que são o Dia da Árvore e Dia da Água, foram realizados plantios de árvores na fonte do olho de água São João Maria no Jardim Delmira em Prudentópolis no último sábado (13).
Vale destacar que o Dia da Árvore é comemorado no dia 21/09 e o Dia Mundial da Água no dia 22/09.
Essa foi uma ação conjunta com o Instituto Guardiões da Natureza (ING), Centro Cultural Maria Bugra (Marcos H. Guimarães) e do Grupo Desbravadores da Esc. Favo de Mel.
Continua depois da publicidade
O evento alusivo ao Dia da Árvore, foi organizado pelo ambientalista Alex Stankovich, e contou com a presença do escritor Juarez Zaiaz e do escritor e jornalista Marcos H. Guimarães. 
As crianças que realizaram o plantio de mudas de diversas árvores árvores frutíferas, como pitangueiras e outras da mata nativa, dentro do perímetro da área de preservação.
O grupo juvenil Desbravadores da Esc. Favo de Mel, que foi fundado em 1997, e tendo no comando Felipe Bodzinski, realizou a limpeza do terreno para o plantio, como várias garrafas de bebidas alcoólicas foram retiradas do local, e o militante ambientalista Stankovich fez um apelo para que os moradores da imediação não joguem lixo no terreno. 
Também várias placas de Preservação Ambiental e Proibido Jogar Lixo, foram colocadas nos limites da área. 
“As guerras no futuro serão por água. Quem vai aproveitar essa água, serão os filhos vocês. Nós nem vamos estar aqui. Quando vocês passarem por aqui daqui vinte anos, dirão: Essa bela árvore fui eu que plantei. Essa água, eu preservei. Será um orgulho!”, comentou o escritor Juarez Zaias.
“O poder público tem que fazer sua parte, mas a natureza vai precisar do envolvimento de todos nós na luta pela preservação. Se vocês notarem, não tem um santo específico na capelinha do Monge São João Maria. Não foi oficialmente canonizado, é considerado um “santo popular” que nasceu da luta de resistência de todos os caboclos e está na fé do povo”, reforçou jornalista e escritor Marcos H. Guimarães.
Continua depois da publicidade
Fotos


Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.