quarta-feira, 20 de março de 2024

PR-170 em Pinhão terá tráfego parcialmente liberado a partir desta terça-feira

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN Imagem: Divulgação
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que o tráfego de veículos será parcialmente retomado no trecho em obras emergenciais da PR-170 em Pinhão, na região Centro-Sul, a partir do final da tarde desta terça-feira (19).
Será iniciada operação pare-e-siga, com os veículos percorrendo o trecho em obras em comboio, guiados por um veículo batedor. A medida será necessária durante o dia, uma vez que o maquinário e as equipes de trabalho continuam atuando no local para recuperar o aterro e pista danificados pelas fortes chuvas do ano passado.
Continua depois da publicidade
No período da noite não haverá o comboio, quando os serviços são interrompidos e o tráfego de veículos é muito menor, devendo os motoristas se orientarem pela sinalização provisória disponível ao longo do trecho.
A rodovia estava interditada desde o dia 19 de fevereiro para avançar nos serviços de uma chave granular no km 467, em trecho de 200 metros que concentrou a maior parte dos danos. Trata-se de uma espécie de barreira física ao pé de terreno que irá garantir estabilidade do aterro, tendo cerca de 12 metros de profundidade e 5 metros de largura na base, preenchida com material rochoso.
Cerca de 2,5 quilômetros antes desse ponto, no km 464, foi realizada uma série de detonações em paredão rochoso para produzir o material utilizado na recuperação da PR-170.
Continua depois da publicidade
A obra prevê ainda a pavimentação de ambos os locais, implantação de dispositivos de drenagem de águas, nova sinalização horizontal e vertical, e instalação de dispositivos de segurança rodoviária. A intervenção teve início em 18 de dezembro, com prazo de execução de 180 dias.
Outras interdições de menor duração podem ser necessárias para finalizar a obra, sendo divulgadas com antecedência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.