domingo, 26 de fevereiro de 2023

Anvisa suspende 57 lotes de preservativos da marca Blowtex por falhas em testes de estouro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL RAZAO Imagem: Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de 57 lotes de preservativos da marca Blowtex por falhas em testes de estouro. Os produtos das linhas "Blowtex Zero" e "Blowtex Sensitive Super Aloe Vera" falharam em ensaios após o prazo de validade de três anos, embora a validade apontada na embalagem seja de cinco anos.
A medida cautelar foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 23 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
A Anvisa esclareceu que a decisão de interromper a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos lotes da camisinha da marca se deu após os produtos não passarem nos ensaios de estouro, teste em que o preservativo é preenchido com ar até que se rompa e que verifica se ele está dentro dos valores de referência de pressão.
A empresa detentora dos registros, a Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda, já iniciou o recolhimento dos produtos com os lotes suspensos. A empresa recomendou que, em caso de ruptura do preservativo, os consumidores devem tomar "precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis".
As medidas recomendadas nestes casos e que estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) são: a pílula do dia seguinte, para evitar a gestação indesejada, e a Profilaxia Pós-Exposição (PEP), para redução de risco de infecção pelo HIV. A lista de locais onde a PEP está disponível pode ser acessada no site do Ministério da Saúde.
Continua depois da publicidade
A Blowtex informou, em seu site, que a data de validade está "incorreta" e se colocou à disposição para tirar dúvidas dos consumidores. Os canais de comunicação disponibilizados pela empresa são: consumidor@blowtex.com.br, WhatsApp (41) 99201-6156 e 0800-773-6968. O atendimento funciona das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h, exceto feriados e fins de semana.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.