quinta-feira, 1 de abril de 2021

Paraná só deve retomar aulas presenciais em maio, após vacinar professores, diz Ratinho Junior

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
As aulas presenciais na rede estadual de educação do Paraná só devem ser retomadas por volta do mês de maio, após a vacinação de professores, segundo o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).
A afirmação foi dita por Ratinho Junior, nesta terça-feira (30), em entrevista à rádio Jovem Pan, de Curitiba. O governador afirmou que pretende imunizar contra a Covid-19 os profissionais da educação e policiais, após concluir a vacinação dos idosos. 
Continua depois da publicidade
"Assim que a gente fechar o ciclo dos 60 anos, e eu acredito que até meados de abril a gente vai vacinar todos os de 60 anos, vamos começar os nossos policiais e professores. Isso vai ajudar a gente a, até meados de maio, estar voltando, se Deus quiser, para a sala de aula", disse.
Na sexta-feira (26), o governador já havia dito que o Paraná irá priorizar os profissionais da educação e da segurança pública depois da imunização de idosos com 60 anos ou mais. "A ideia é desovar a vacinação, e fazer com que o máximo de pessoas possam ser vacinadas o mais rápido possível", disse.  
Ainda nesta terça, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforçou que planeja antecipar a vacinação de professores e profissionais da segurança pública e a inclusão deles no calendário junto ao grupo de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades.
De acordo com a secretaria, "a vacinação destes grupos será feita de maneira simultânea, com previsão de aplicação das doses no mês de maio, de acordo com a programação de entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde. 
Continua depois da publicidade
As aulas nas escolas estaduais retornarão em paralelo à imunização dos professores". 
Na segunda-feira (29), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), também afirmou que as aulas presenciais da rede municipal só serão retomadas depois que todos os professores forem vacinados.
Conforme o plano municipal de imunização da capital, os professores fazem parte do grupo quatro para receber o imunizante, na categoria de trabalhadores essenciais.
Ainda na entrevista desta terça-feira, Ratinho Junior afirmou que "se a gente conseguir vacinar antes, ótimo, a gente volta antes. Mas eu estou dando esse prazo aí do mês de abril, que a gente vai ter esse tempo para poder vacinar". 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.