sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Prefeito e Secretaria de Saúde de Prudentópolis reforçam os cuidados em relação ao coronavírus após aumento dos casos do vírus

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
 
Como é preocupante o aumento de coronavírus em Prudentópolis o prefeito Adelmo Luiz Klosowski e o secretário de Saúde Marcelo Mazurechen reformar as medidas de cuidados para se combater o vírus.
Continua depois da publicidade
 
Outro fato que preocupa é que neste domingo acontece as Eleições e pode ter muitas aglomerações, esse é um dos pedidos para se evitar as aglomerações para não aumentar ainda mais os casos do vírus em Prudentópolis.
Confira o pedido do prefeito Adelmo
Confira a Nota Orientativa da Secretaria de Saúde, que pede que todos reforcem os cuidados para que não se aumentem os casos do vírus em Prudentópolis.
Considerando a NOTA ORIENTATIVA Nº 51/2020 da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, que estabelece as medidas de prevenção e controle da COVID19 a serem aplicadas nas eleições municipais 2020 no Estado do Paraná; 
Considerando o Plano de Segurança Sanitária – Eleições Municipais 2020 do Tribunal Superior Eleitoral – TSE;
Continua depois da publicidade
 
Considerando o disposto no Decreto Municipal nº 368/2020 e suas alterações; Considerando a reunião extraordinária do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, em data de 13 de novembro de 2020, sexta feira; 
Considerando o panorama epidemiológico e a preocupação com a evolução significativa da positivação de casos em todo o Estado e no Município de Prudentópolis, com a evolução da curva da doença na última semana.
O Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19, através de seu Coordenador no uso de suas atribuições resolve;
EMITIR a presente recomendação administrativa a todas as coligações e partidos políticos; 
Orienta-se, como medida de prevenção, que não realizem comemorações públicas, dos candidatos vitoriosos de quaisquer cargos eletivos, que possam incentivar aglomerações, inclusive não realizem carreatas, posto que na sequência das carretas há tendência de perda do controle sobre as pessoas.
Adverte-se que, conforme Artigo 38 do Decreto Municipal nº 368/2020 há a possibilidade de penalização das pessoas que vierem a dar causa a tumultos e aglomerações que possam prejudicar o controle da propagação da doença. 
Assim seguem as orientações definidas pelo Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19: 
1. Orienta pela não realização de carreatas, em qualquer hipótese; 
2. Orienta para que não ocorram aglomerações em locais e vias públicas; 
3. Orienta que as comemorações em propriedades particulares sigam as normas dos decretos vigentes, especialmente a limitação de 20 pessoas, conforme Artigo 12 do Decreto Municipal nº 368/2020; 
Continua depois da publicidade
 
4. Orienta no sentido de que os candidatos eleitos realizem comemorações e agradecimentos de forma on-line, inclusive se utilizando de ferramentas como lives com transmissão ao vivo; 
5. Orienta que pessoas com sintomas ainda que leves se resguardem e permaneçam em casa não participando de qualquer ato de comemoração.
Por fim encaminha-se a presente recomendação administrativa aos partidos políticos e coligações, com comunicação à Polícia Militar e ao Juízo Eleitoral, inclusive no sentido da ajuda para a propagação da informação, que deve ainda ser veiculada nos meios de comunicação.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.