quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Paraná registra primeira morte pela dengue no ciclo 2020/2021

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta terça-feira (22) a primeira morte no ciclo 2020/2021 pela dengue no Paraná. A vítima é uma idosa de 63 anos, moradora de Apucarana, região norte do estado.
A vítima apresentava comorbidades para a dengue como a cardiopatia e doença autoimune.
Nos últimos 15 dias, também foram confirmados novos 205 casos, totalizando 578 ocorrências em 90 municípios do Paraná, desde o início do ciclo em 26 de julho.
Continua depois da publicidade
O levantamento deste ciclo da dengue irá durar até julho de 2021 e também já registrou 3.468 notificações em 229 municípios, além de 14 notificações para a Chikungunya e mais duas para a Zika.
“A dengue é fator de preocupação do Governo do Estado durante todo o ano; nosso acompanhamento e orientações junto aos municípios são constantes, mesmo durante a pandemia do coronavírus”, analisou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.
Desde 1991, os casos da doença são acompanhados pela Secretaria Estadual da Saúde. Mas no último ciclo, o Paraná quebrou o recorde de casos confirmados e mortes, com 227.724 contaminações e 177 óbitos.
A 5ª Regional de Saúde de Guarapuava no qual Prudentópolis faz parte não tem nenhum caso, com também a 3ª Regional, a 4ª Regional, que tem municípios da nossa região.
Somente a 22ª Regional está com 03 casos, onde Cândido de Abreu que é nossa região pertence.
Confira AQUI o boletim. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.