terça-feira, 3 de março de 2020

Libertadores 2020: onde assistir, grupos, favoritos e regulamento


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação

A fase de grupos da Copa Libertadores 2020 começa nesta terça-feira (03/03), com brasileiros e um bicho-papão argentino em campo. Ao todo, 32 equipes disputam a tradicional competição sul-americana com o sonho de chegar ao Maracanã, palco da grande final, no dia 21 de novembro de 2020.
Para situar o leitor em relação aos favoritos e as zebras, o Metrópoles preparou um guia com os grupos, o regulamento da competição, onde acompanhar os jogos e palpites sobre quem brigará pela taça e quem deve apenas fazer figuração.
Continua depois da publicidade
Confira:
GRUPO A
Barcelona de Guayaquil-EQU
Flamengo
Independiente del Valle-EQU
Junior Barranquilla-COL
Os favoritos do MetrópolesO atual campeão da competição, o Flamengo, é favorito para garantir a classificação na fase mata-mata. Não a toa, frente à ele deve ficar outro vigente vencedor de caneco, o Independiente del Valle, detentor do título da Copa Sul-Americana.
GRUPO B
Bolívar-COL
Guaraní-PAR
Palmeiras
Tigre-ARG
Os favoritos do MetrópolesO integrante brasileiro do grupo, 3º colocado do Brasileirão 2019 e campeão de 2018, o Palmeiras, é forte candidato para ir para as oitavas de final. A segunda vaga deve ficar entre Bolívar e Guaraní, ambos bem classificados em suas competições nacionais (3º e 4º, respectivamente).
GRUPO C
Athletico-PR
Colo-Colo-CHI
Jorge Wilstermann-BOL
Peñarol-URU
Os favoritos do MetrópolesNo caso do grupo C, a briga pelo par de vagas no mata-mata ficará por conta do Athletico-PR — então vencedor da Copa do Brasil —, Peñarol e Jorge Wilstermann. Porém, pesando mais para o lado dos brasileiros e uruguaios. O lugar na Copa Sul-Americana deve ficar para os bolivianos. Colo-Colo pode ser a zebra do conjunto.
Continua depois da publicidade
GRUPO D
Binacional-PER
LDU-EQU
River Plate-ARG
São Paulo
Os favoritos do MetrópolesA classificação mais tranquilo do Grupo D deve ficar por conta do então vice-campeão da Libertadores, o River Plate, que vem de boa sequência de jogos (seis vitórias consecutivas e um empate). A segunda pode ser considerada em aberto, podendo ficar principalmente entre São Paulo e LDU. Entretanto, o novato Binacional promete não fazer feio em seu primeiro ano na competição.
GRUPO E
América de Cali
Grêmio
Internacional
Universidad Católica
Os favoritos do Metrópoles
Um dos nomes mais tradicionais da Libertadores, o Grêmio larga novamente com o favoritismo de seu grupo. O time comandado por Renato Gaúcho chegou à semifinal da competição no ano passado, manteve a base para 2020 e ainda recebeu reforços importantes, como os experientes Thiago Neves e Diego Souza.
A segunda força do grupo está dividida entre Internacional e Universidad Católica. O Colorado aposta no sucesso do técnico recém-chegado Eduardo Coudet, enquanto o time chileno, atual campeão nacional e invicto em 2020, também busca êxito com o novo treinador, Ariel Holan.
GRUPO F
Alianza Lima-PER
Estudiantes de Mérida-VEN
Nacional-URU
Racing-ARG
Os favoritos do Metrópoles
Cabeça de chave do grupo, o Nacional-URU larga na frente, sobretudo pela camisa pesada. A segunda força da chave será o Racing, da Argentina, que retorna à competição na qual foi campeão em 1967. O Alianza Lima pode ser a zebra e beliscar uma das vagas.
GRUPO G
Defensa y Justicia-ARG
Delfín-EQU
Olimpia-PAR
Santos
Os favoritos do Metrópoles
Atual vice-campeão brasileiro, o Santos aparece como grande favorito no Grupo G. Mesmo trocando de técnico e ainda sem empolgar na temporada, o time da Vila deve ser superior aos rivais. O Olimpia, do Paraguai, é o adversário mais difícil nesta primeira fase e deve brigar pela liderança da chave. Defensa y Justicia e Delfín entram como zebra.
Continua depois da publicidade
GRUPO H
Boca Juniors-ARG
Caracas-VEN
Independiente Medellín-COL
Libertad-PAR
Os favoritos do Metrópoles
No grupo em que o Boca Juniors está, sempre haverá um favorito: o próprio Boca. Se não pelo futebol — a equipe ainda aposta num jogo reativo —, a camisa do time argentino é sem dúvida uma das mais pesadas na América do Sul. Quem deve ficar com a segunda vaga no grupo é o Libertad. Atual líder do campeonato paraguaio, o time do técnico argentino Ramón Díaz.
Onde assistir a Libertadores 2020?
Fox Sports e SporTV (canais por assinatura) — jogos às terças e quartas à noite;
Globo (TV aberta) — jogos às quartas-feiras à noite;
Facebook da Conmebol (Internet) — jogos às quintas-feiras à noite, com exclusividade.
Jogos dos brasileiros na 1ª rodada
Terça-feira (03/03/2020)
19h15 – Santos x Defensa y Justicia (Fox Sports)
19h15 – Internacional x Uni. Católica (SporTV)
21h30 – Athletico-PR x Peñarol (Fox Sports)
21h30 – América de Cali x Grêmio (SporTV)
Quarta-feira (04/03/2020)
19h15 – Tigre x Palmeiras (Fox Sports)
21h30 – Junior Barranquilla x Flamengo (Globo e SporTV)
Quinta-feira (05/03/220)
21h – Binacional x São Paulo (Facebook)
Regulamento
Fase de grupos
– 96 jogos são disputados nesta fase.
– Cada equipe jogará uma partida na condição de local e uma
partida na condição de visitante, contra cada uma das outras equipes do mesmo grupo.
– As equipes posicionadas em primeiro e segundo lugares de cada grupo se classificarão para a fase das oitavas de final.
Oitavas até semifinais– As partidas serão disputadas em sistema de ida e volta
– Gol fora de casa será critério de desempate.
Final– Campeão do torneio será definido em partida única.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.