By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA – Imagem: Divulgação
Fábio Assunção se pronunciou, nesta terça-feira, a respeito das músicas que citam seu nome e fazem associações ao uso de drogas. Via Instagram, o artista fez menção à canção "Fábio Assunção", composta e interpretada pelo cantor Gabriel Bartz, e afirmou que, apesar de não pedir censura, acredita que deve haver respeito "a pessoas que têm problemas de adicção". Em dezembro, o autor e o grupo baiano La Fúria divulgaram o axé '"Fábio Assunção" com versos como "Hoje vou ficar loucão, não quero voltar para minha casa, não. Hoje eu vou virar o Fábio Assunção". Leia o depoimento do artista:
"Eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o vídeo deles explicando nosso acordo sobre a música 'Fabio Assunção'.
Continua depois da publicidade
Antes de
qualquer coisa, eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo
problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização
ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a
dor de ser quem é. Com as suas famílias", introduziu o ator.Fábio Assunção continuou o depoimento explicando qual foi seu acordo com os autores da música e que os valores arrecadados serão doados a instituições de apoio a dependentes químicos:
"Cem por cento dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas. Nós não somos super heróis. Cuide de vc, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas".
Gabriel Bartz, que canta a música, também explicou sobre a conversa que teve com o ator:
"O Fábio Assunção entrou em contato comigo por causa da minha música 'Fábio Assunção'. É a pessoa mais da hora com quem já troquei ideia. É muito inteligente, tá ligado?
Continua depois da publicidade
Ele veio com a proposta de doar o dinheiro
arrecadado com a música nas plataformas digitais para instituições que
cuidam de pessoas que sofrem com dependência química. Pensei: 'Mano, que
atitude da hora!"Entenda o caso
Na última semana, Fábio Assunção e seus advogados procuraram os autores e intérpretes da música que leva o nome do ator e faz associações à embriaguez. No Youtube, o axé cantado por Gabriel Bartz tem até clipe com mais de 1,5 milhão de visualizações. O vídeo fictício mostra um homem embriagado que não quer voltar para casa.
A música viralizou na rede e, no Rio de Janeiro, até máscaras de carnaval foram fabricadas com o rosto do artista. Nas redes sociais, artistas repudiaram o tom jocoso em que o assunto tem sido relacionado a Fábio Assunção.
ASSISTA AQUI OS VIDEOS.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.