quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Prudentópolis terá o Dia D da Pessoa com Deficiência que promove inclusão no mercado de trabalho



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO ESPERANÇA Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


No próximo dia 29 de setembro, o Ministério do Trabalho promove o Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência. A ideia é promover a inserção dessa parcela da população no mercado de trabalho com ações espalhadas em todo o País.
Ao todo, existem, no Brasil, cerca de 45 milhões de pessoas que vivem com algum tipo de deficiência. Cada Superintendência do Trabalho nos estados terá uma programação especial na próxima sexta-feira (29).
Direitos para todos
Um dos mecanismos federais para reduzir a desigualdade foi a sanção do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que assegura direitos a essa população ao impulsionar o acesso à educação e à saúde. A legislação veda, por exemplo, a cobrança de taxas extras em instituições de ensino privadas nas matrículas ou mensalidades, o que era um obstáculo ao ensino para pessoas com deficiência.
No campo do trabalho, empresas com mais de 100 empregados ficam obrigadas a contratar pelo menos um funcionário com algum tipo de deficiência.
Em Prudentópolis a Agência do Trabalhador estará realizado ações neste dia, por é importante levar RG, CPF, carteira de trabalho, laudo caracterizador da deficiência e currículo profissional.
O endereço é R. Marechal Deodoro, 582.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.