sexta-feira, 15 de julho de 2016

Promotoria de Ipiranga recomenda revogação de edital de concurso público



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Ipiranga, Sudeste Paranaense, expediu nesta quarta-feira, 13 de julho, recomendação administrativa ao Município para seja revogado edital de concurso público destinado a contratação de servidores municipais. No requerimento, o MP-PR sustenta que houve violação aos princípios constitucionais de publicidade e isonomia, entre outras questões. O concurso não consta sequer na página da prefeitura na internet – foi divulgado apenas no Diário Oficial do Município.
Com provas previstas para outubro, o certame prevê 16 vagas para preenchimento imediato e nove para cadastro de reserva, para cargos de ensino fundamental a superior, com vencimentos que vão de R$ 880 a R$ 12.945,31. A Promotoria de Justiça sustenta que o edital viola o princípio constitucional da publicidade dos concursos públicos, “na medida em que não estabelece prazo de vacância entre a publicação do edital e o início das inscrições e, ainda, previu lapso temporal exíguo de dez dias úteis para as inscrições dos candidatos”. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.