terça-feira, 5 de julho de 2016

Pai de rapaz que salvou bebê em acidente na BR-277 diz que pediu para filho não viajar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TAROBÁ Imagem: Divulgação

O jovem Luiz Carlos Silva, de 26 anos, morava em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e tinha uma rotina tranquila. Afastado do trabalho de auxiliar em uma empresa, devido a uma cirurgia, ele trabalhava como autônomo, vendendo óculos e outros objetos que ia buscar em São Paulo.
Ainda com uma vida pela frente, Luiz não esperava ter a sua história em Terra definida ‘como heroica’, pelo menos não da forma que foi. Para amigos e familiares, o rapaz sempre foi um herói, por toda a dedicação que tinha pela família. Para a população, que acompanhou a tragédia na BR-277 no último domingo, Luiz, antes um entre a imensa população da Grande Curitiba, se tornou especial na correria do dia a dia, após dar a vida pela filha e também tentar salvar a mulher, Carolina Grassman, de 22 anos.
Nas últimas semanas, o casal morto no acidente vivia um momento especial com o nascimento de Maria Fernanda, de 18 dias. Na sexta-feira, antes de viajar para Morretes ao lado da esposa, sogra e filha, Luiz Carlos fez uma visita ao pai, José Silva, de 56 anos. “Antes de descer, o Luiz passou na minha casa e eu pedi para ele não viajar. Ele disse: ‘tenho que levar a minha sogra e não tem como não ir’. Parecia que eu estava prevendo alguma coisa, tanto que falei para ele ir pela Estrada da Graciosa porque na 277 tem muitas carretas”, disse em entrevista exclusiva ao radialista Geovane Barreiro, da Banda B.
A viagem de ida foi tranquila e o pai, dono de uma humildade perceptível, mesmo com o alerta feito na sexta, acreditava que a volta também seria. Por não ser adepto de aplicativos como WhatsApp não manteve contato com o filho no domingo. “Eu vi as imagens do acidente e fiquei impressionado. Não esperava que meu filho estivesse lá, mas depois veio a notícia e eu fiquei acabado, acabado”, contou, muito emocionado.
Sem segurar as lágrimas, o pai afirmou que testemunhas lhe relataram que o filho também tentou salvar a mulher, Carolina, que acabou sendo encontrada morta à beira da rodovia. “Ele salvou a filha e voltou resgatar a mulher, por isso ela foi encontrada da mesma forma. Depois se jogou em uma galeria achando que teria água, mas infelizmente não tinha e acabou morrendo”, lamentou.
A neta Maria Fernanda está com a sogra de Luiz, em Morretes. José contou que já teve contato com a pequena e falou sobre a sensação que sentiu ao vê-la. “É uma sensação de felicidade e tristeza. Eu estou muito abalado. Ele era um grande amigo meu, mais que um filho. O Luiz fez papel de herói e conseguiu salvar a filha. A menina não tem um arranhão, imagine o que ele fez por ela”, contou às lágrimas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Incêndio em caminhão-tanque após acidente com doze veículos bloqueia totalmente BR-277.
Dentista conta como salvou criança de acidente na BR-277.
Hemepar pede doação de sangue para vítimas de acidente na BR-277.
Motorista do caminhão-tanque que provocou acidente na BR-277 está detido.
Caso do bebê achado com vida na tragédia da BR-277 intriga a polícia.
Vítimas de tragédia na BR-277 tinham passado o dia em Morretes.
Menina encontrada no matagal da BR-277 é reconhecida por familiares; mãe está desaparecida.
“Abalado, motorista de caminhão disse que veículo trafegou descontrolado por 2 km”, diz delegado.
Bombeiros acham quinta vítima de tragédia na BR-277.
Morre a sexta vítima da explosão na BR-277.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.