quarta-feira, 6 de julho de 2016

Messi é condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal, mas não deve ir para cadeia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXTRA Imagem: Reuters

O astro do Barcelona Lionel Messi foi condenado a 21 meses de prisão e multado em 2 milhões de euros por um tribunal de Barcelona por ser considerado culpado de três acusações de fraude fiscal, informou a corte em comunicado nesta quarta-feira.
O tribunal também condenou o pai do jogador argentino, Jorge, a 21 meses de prisão e multa de 1,5 milhão de euros pelos mesmos três crimes. No entanto, sob a lei espanhola, uma sentença de prisão inferior a 2 anos por crimes não violentos pode ser cumprida sob liberdade condicional, o que significa que Messi e seu pai provavelmente não irão para a prisão.
Além disso, cabe recurso contra a sentença junto à Suprema Corte da Espanha, segundo o comunicado do tribunal da cidade espanhola.
Messi, de 29 anos, e seu pai foram acusados pelas autoridades espanholas de terem fraudado 4,2 milhões de euros em impostos sonegados entre 2007 e 2009.
O tribunal descobriu que eles usaram uma rede de empresas para sonegar impostos de renda sobre ganhos de direitos de imagem do jogador.
Messi, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, disse durante o julgamento que não tinha conhecimento dos acordos financeiros e que seu pai tinha controle sobre todos os assuntos econômicos de sua carreira. O tribunal informou que isso não é suficiente para que ele evitar as denúncias.
Messi e seu pai já pagaram 5 milhões de euros às autoridades fiscais como uma medida "corretiva" após o início das investigações formais.
O jogador é o 10° na lista da revista Forbes dos atletas mais bem pagos da década passada, com uma renda estimada em 350 milhões de dólares no período.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.