terça-feira, 5 de julho de 2016

Fugitivo de PG se entrega com bíblia na mão: “arrependido”



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação


Após dois meses morando nas ruas de Curitiba, um fugitivo da Justiça decidiu se entregar à polícia nesta segunda-feira (4). Condenado a 19 anos de prisão por assalto à mão armada, Alex dos Santos Pinheiro fugiu da Penitenciária de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, mas na capital encontrou um grupo que o fez mudar de ideia. Em entrevista, ele definiu a mudança de ideia como uma “obra de Deus”.
Preso no 10° Distrito Policial, ele contou porque decidiu se entregar: “Por dois meses eu dormi na rua e vendia papelão e outros objetos para sobreviver. Foi então que um grupo de igrejas e de estudantes me ajudou. Me deram comida e roupa e agora estou disposto a pagar minha dívida”.
Alex se apresentou na delegacia junto com uma pastora da Assembleia de Deus. O delegado Rinaldo Ivanike contou que agora ele fica provisoriamente preso no 10° DP, até ser encaminhado ao sistema penitenciário.
Questionado sobre o motivo de decidir se entregar, ele afirmou que muitas vezes não há explicação para as atitudes humanas. “Se a gente tentar explicar o ser humano, muitas vezes vão achar que somos loucos. Estou disposto a pagar minha dívida, afinal tenho que pagar às leis da terra, antes de encarar o julgamento de Deus”, concluiu.
A Polícia Civil aguarda a autorização judicial para a transferência.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.